Inep pode “vazar” prova do próximo Enem para Bolsonaro

O novo presidente do Inep, Marcus Vinícius Rodrigues, disse nesta quinta-feira (24), que o instituto vai discutir a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro avaliar as questões do Enem antes de a prova ser aplicada.

“O presidente foi legitimamente eleito com 62 milhões de votos. Isso vai ser conversado, dentro dos aspectos legais”, afirmou Rodrigues ao tomar posse do cargo. Ele afirmou que ele próprio, como presidente do Inep, tem autoridade para ver a prova, mesmo que isso não seja a praxe.

Em novembro, ao criticar uma das questões do Enem que abordava o “pajubá” – conjunto de expressões usadas pela população LGBT –, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que em 2019 leria a prova antes de ela ser aplicada.  “O presidente representa o anseio de mudança. Estou aqui dentro desse princípio. Vamos mudar o modelo, com responsabilidade, com coerência, dentro do legal”, disse o presidente do Inep.

Rodrigues disse que mudanças serão feitas no Enem e que o banco de questões “não terá postura ideológica”. As perguntas da prova, segundo ele, deverão priorizar o que for necessário para medir o conhecimento. “Vamos respeitar nossas crianças e adolescentes”, complementou.

Engenheiro, Rodrigues, ainda nos primeiros minutos do discurso de posse, agradeceu a Deus por sua indicação ao cargo, citou família, pátria e criticou “ideologias e crenças” que diz considerar inadequadas nas escolas. Segundo ele, teriam “origem em interpretações superficiais de pseudo intelectuais ou de um oportunismo pseudo partidário”.

6 COMENTÁRIOS

  1. Ahahahah esse Ricardo!!!!

    Verdade viu, a biologia na verdade é um curso de sacanagem

    Teremos livros rosas e livros azuis. Nada de aparelhos sexuais descritos na aula de anatomia incompatíveis com a cor do sexo do aluno

  2. Atenção estudantes, não precisam perder tempo estudando sobre “seres hermafroditas” ou “reprodução assexuada”. O grande intelectual Bolsonaro jamais vai deixar que questões com “esse tipo de semvergonhice esquerdista” caiam na prova. Fica a dica. kkk

  3. O mais provavel é a venda do gabarito e do tema da Redação .

    Foi pra isso que elegeram ele? Pra corrigir prova? Pra representar o Brasil lá fora com dignidade não precisa. Basta correr atras de tudo que o PT fez que ja vale o mandato.

    Meu desafio é pra familia : fazer a prova sem consulta e conseguir nota. Principalmente em Portugues e na Redação.

    So com um cara destes pro moro arrumar emprego.

  4. Ontem ele disse que alguém do pt poderia vazar a prova, hj o que se revelou e que o super mega capaz quer ver a prova antes?

    A julgar pela compostura e amizades da familfa, certeza que ele vai vender a prova para os amigos dos amigos e fazer 1,2 milhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui