Foi ciumeira, diz presidente do ICMBio demitido por Salles

Foi ciumeira, diz presidente do ICMBio demitido por SallesO presidente do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio),coronel PM  Homero de Giorge Cerqueira, disse nesta sexta-feira (21) que a sua exoneração do cargo foi determinada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

“Ele me chamou e eu disse: ‘Não vou sair, estou fazendo o meu trabalho’. Diminuiu a quantidade de desmatamento nas unidades de conservação. Não muito, mas diminuiu. Temos conversado com ONGs, é um diálogo, mas a ciumeira infelizmente impediu (…) ele pediu para fazer o melhor trabalho nas condições que a gente teve”, afirmou Cerqueira em entrevista ao jornal O Globo.

O coronel negou que a exoneração tenha relação com as queimadas no Pantanal e disse que, o fato de se expor muito, incomodava Salles. Cerqueira disse ainda ao jornal que “se expunha muito”, algo que incomodaria Salles (foto). O diálogo com organizações não governamentais também não é bem visto pelo ministro, que sistematicamente as acusa de sujar a imagem do Brasil no exterior ao denunciar o avanço do desmatamento e das queimadas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui