Hoje tem “500 milhas”: corra, Beto! corra!

Estamos torcendo pelo governador Beto Richa que disputa neste sábado, em Londrina, a tradicional prova da 26.ª edição das “500 milhas”, prova automobilística comemorativa ao aniversário da cidade. A bordo de uma possante Maseratti branca (como a da foto), o experiente piloto Beto vai se revezar ao volante com os companheiros de equipe Caco Almeida, Neto Merhy e M. Karam.

Na noite desta sexta-feira (24), Richa e os companheiros conseguiram passar pelo treino de classificação e ficaram em 12.º lugar. A melhor volta deles foi de 1m21s – tempo 9 segundos maior do que o dos pilotos Jair e Duda Bana, que conquistaram a pole.

Os paranaenses devem se unir e rezar. A prova compreende 263 voltas com duração estimada de sete horas e exige muita perícia dos pilotos.

Então, se os garotos Beto, Caco, Neto e Karam não se esforçarem bastante e a cada volta continuarem perdendo 9 segundos em relação aos pilotos da pole, eles só completariam as 263 voltas 2.367 segundos (o que dá quase 40 minutos!) depois de agitada a bandeirada de chegada.

Se a corrida não terminasse também para Beto & cia., é até de se imaginar que o atraso seria maior porque, no momento em que estivessem uma volta atrás dos outros corredores entrariam na categoria de “retardários”, obrigando-os a permitir ultrapassagem para todos os que estiverem melhor colocados. A aceleração da Maseratti teria de diminuir ainda mais.

Lembrem-se que os 40 minutos que levariam para alcançar a equipe vencedora são o tempo de uma viagem de avião entre Curitiba e São Paulo…

Vamos torcer para que o governador não faça feio e dirija o bólido com a mesma perícia com que administra o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui