Candidato a governador pelo PDT, Osmar Dias tem empregado uma linguagem oposta à utilizada por seus adversários – em vez de promessas que ele define como “fantasiosas” e “irresponsáveis”, ele pretende convencer os eleitores com a “realidade”. E a realidade, afirma, é que, a principal herança deixada pelo ex-governador Beto Richa foi o saque antecipado de de ICMS que só venceria em 2019 e 2020, no valor de R$ 3,4 bilhões. “Do choque de gestão vamos caminhar para o choque de realidade”, diz ele.
Osmar explica que o próximo governo não vai poder contar com esta receita, porque os contribuintes foram incentivados a pagar antes para gozar do absurdo desconto de 50%. Isto é, deviam R$ 3,4 bilhões e só pagaram metade. Beto Richa pôde manter a aparência e fazer propaganda do sucesso do seu suposto “ajuste fiscal”, mas comprometeu o futuro, diz Osmar.
“É um dinheiro agora inexistente”, lamenta o candidato, lembrando que, além de prejudicar os investimentos, a antecipação dos impostos exigirá do próximo governo um grande esforço de compensação – o que virá, caso seja eleito, não pela via do aumento da tributação, mas pelo enxugamento das despesas e pela eliminação dos desperdícios da máquina.
Este será o tom dos discursos que Osmar Dias fará durante a série de encontros com lideranças em sete municípios da região Norte Central do Estado, nesta sexta (15) e sábado (16). Ele vai a Maringá, onde se reúne com o prefeito Ulisses Maia, Mandaguaçu, Nova Esperança, Paranacity, Colorado, Centenário do Sul e Porecatu.
Parabéns Osmar por mostrar a realidade que se encontra o nosso estado onde estão as autoridades que não tomaram posição diante do demanche do estado por um grupo do políticos sem ética sem moral ,espero que o povo que se diz inteligente saiba votar ,tivemos mais de um governo nessa gestão ajudando a destruir nosso estado,tivemos o presidente da assembléia cometendo todos os tipos de desvio de conduta de ética , principalmente contra os professores, funcionários públicos ,e tantas outras barbaridade que esse cidadão fez ,no momento em que assumiu o governo ,em fim esse grupo foi um atraso de décadas no nosso estado ,contamos com o apoio do povo para por o estado novamente nos trilhos,e essa a nossa missão vamos a luta ,forra corruptos e corruptores,um grande abraço.
Incompetente, desidioso, mentiroso, irresponsável e … ímprobo. Não foi um governo o anterior, foi um caso de polícia. Será que o povo ainda irá sufragar um novo mandato popular a um politiqueiro de tão baixo pedigree?