Habeas de Gilmar beneficia todos os suspeitos

A decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que mandou soltar Beto Richa (PSDB) inclui também a mulher de Richa, Fernanda, e mais 13 presos no mesmo contexto. De acordo com Gilmar, os fundamentos para as prisões dos demais investigados são idênticos. A investigação em que os 15 foram presos apura suposto esquema de propinas em contratos de manutenção de estradas rurais.

São alcançados pela decisão do ministro José Richa Filho (o Pepe Richa), Ezequias Moreira Rodrigues, Luiz Abi Antoun, Deonilson Roldo, Celso Antônio Frare, Edson Luiz Casagrande, Túlio Marcelo Dening Bandeira, André Felipe Dening Bandeira, Joel Malucelli, Aldair Wanderlei Petry, Emerson Savanhago, Robinson Savanhago e Dirceu Pupo Ferreira.

Pouco antes da decisão de Gilmar Mendes, o juiz Fernando Bardelli Fischer, da 13.ª Vara Criminal de Curitiba, decretou a prisão preventiva do ex-governador e de outros alvos da Radio Patrulha. Na decisão, o ministro explica que a revogação atinge também as prisões provisórias que venham a ser concedidas com base nos mesmos fatos da investigação.

5 COMENTÁRIOS

  1. Essa ideia de colocar o Janot na próxima vaga seria ótima. O Gilmar falava mal dele só quando ele não estava no plenário. E na posse da Dodge ainda tentou ofender o Janot. Mas na frente ele se borra todo. Virá uma rã. Agora é um “Sapão” reinando!

    • Tragam a “pedra” para cutucar esse “calo”!
      Chamem Rodrigo Janot para estremecer estas cadeiras!! Bolsonaro, se ganhar, nomeie o Janot para Ministro do STF na próxima vaga!! Vamos ver o Gilmar desafiá-lo frente a frente.

  2. Quando alguém resolve fazer o que é certo, sem se importar com a esfera política, logo é derrubado. Sempre assim. Faça oq a lei manda e aquilo que fundamentadamente os órgão legitimados pedem e dá nisso.
    O Presidente do Brasil é este senhor.
    Alguém entra com uma ADI contra a PEC da bengala??

  3. Reclama que o STF não pode ficar instruindo processos penais e vem se meter na instrução aqui??
    Então que construa o processo inteiro.
    Palhaçada. Pena que o CNJ não fiscaliza o Supremo, mas diante disso não faria diferença alguma.
    O Judiciário nunca cai??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui