Guedes talvez não fique em eventual segundo mandato de Bolsonaro, diz Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) demonstrou incerteza quanto à permanência do ministro da Economia, Paulo Guedes, no governo caso o presidente conquiste um segundo mandato. A informação é do jornal o Globo e foi reproduzida pelo portal Congresso em Foco.

O portal analisa que, nos últimos meses, vem ficando cada vez mais evidente a perda de força de Paulo Guedes para o Centrão no comando da economia. Da linha ultraliberal de Guedes, o país vai ganhando, com a força maior do Centrão, características que mais se assemelham ao modelo nacional desenvolvimentista dos governos militares. Guedes perdeu para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, parte da autonomia que tinha na definição orçamentária. Perdeu no debate que envolveu a PEC dos Precatórios. Vem perdendo o debate sobre o que fazer para conter a alta no preço dos combustíveis.

“Eu não sei se ele seguiria no cargo em um segundo governo. […] Se ele quiser continuar dando sua contribuição, o presidente Bolsonaro vai indiscutivelmente topar na hora, mas não sabemos os planos pessoais dele”, disse Flávio Bolsonaro em entrevista ao jornal O Globo publicada na manhã desta sexta-feira (11).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: