Grupo vai formar associação de professores de direita

Professores conservadores e liberais vão se reunir nesta quinta-feira (4), em diferentes cidades do País, para debater a liberdade de expressão no ambiente acadêmico. Trata-se do primeiro evento público do movimento Docentes pela Liberdade, lançado em maio último a partir da reunião de docentes em grupos de WhatsApp. O grupo, que reúne mais de 300 professores de vários estados, pretende criar até o fim deste ano uma associação que levará o nome do movimento.

Mas já nesta quarta-feira (3), às 20 horas, será realizada uma reunião em Londrina, na Associação Comercial e Industrial local, para um debate sobre “O conceito de Liberdade para Direita e Esquerda”. Para esta quinta estão marcados encontros em  Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), Brasília (DF), Recife (PE), Campinas (SP), Belém (PA), Montes Claros (MG), Maceió (AL), Teresina (Piauí) e Cuiabá (MT).

No site oficial do grupo, os participantes se definem como “unidos pela defesa da liberdade com responsabilidade e em oposição ao patrulhamento ideológico nas instituições de ensino. Prezamos pela qualidade acadêmica, liberdade, eficiência administrativa, respeito ao dinheiro público, sustentabilidade, justiça e igualdade de todos perante a Lei e pela verdade”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui