O pré-candidato do PDT ao governo estadual, Osmar Dias, estava com tudo agendado e já de malas prontas para viajar ao Oeste do Paraná sexta-feira e sábado (24 e 25) para visita a sete municípios da região, distante mais de 700 quilômetros de Curitiba – ou 1.400, considerando ida-e-volta. Como só anda de carro, percebeu que ficaria no meio do caminho por falta de combustível em razão da greve dos caminhoneiros. Postos de gasolina nas cidades e na beira da estrada estão com seus tanques vazios.
Mesmo assim, Osmar defende os caminhoneiros: “Eles têm razão. Não dá mais para suportar mais o preço absurdo do álcool, da gasolina e, principalmente, do óleo diesel, que é o que movimenta as riquezas pelo país”. Em entrevista que gravou para emissoras de rádio da região, o pedetista pede “juízo” ao governo e que reduza à metade os impostos que recaem sobre os combustíveis. Caso contrário, sofrem os produtores e toda a população.
Ouça o áudio:
OSMAR GOVERNADOR !!
Não vi toda essa disposição em reduzir impostos nos longos anos de governo do PT, do qual participava…
É o tal do mula mesmo, agora com o preço da gasolina a 5,00 o litro tá bom pra vc né?
Melhor do que viajar com o Helicóptero do Governo pra fazer campanha como a Cida e sua familia ou o Beto com Helicóptero de empresários que prestam serviço pro Governo…. Osmar ta certo vai com seu carro, e Ratinho Jr com o avião da familia, mais não as custas do bem publico pago com os nossos impostos…
Alguém, da estrutura de apoio à candidatura de Osmar, querendo, resolveria a questão do combustível em cada município. Duas ou três abastecidas resolveriam…………………