Greca quer que até o SUS pague ISS

Os serviços prestados para SUS, como clínicas e laboratórios credenciados, passarão a pagar 2% de ISS para a prefeitura de Curitiba, segundo o projeto que Rafael Greca mandou para a Câmara. Desde a década de 1990, tais serviços estavam isentos do imposto.

A prefeitura argumenta que esta imposição faz parte das alterações que pretende introduzir no Código Tributário do Município.

Fazem parte das mudanças propostas a obrigação de recolher o imposto também pelos órgãos da administração indireta e os serviços sociais autônomos do Município, assim como as pessoas jurídicas que prestam serviço à Prefeitura de Curitiba (isentas graças aos itens II, III e IV do artigo 85 do Código Tributário, que seriam revogados com a aprovação do projeto).

Também deve ser alterada a forma de cobrança para seis atividades: planos de saúde complementar, inclusive odontológicos; planos de saúde terceirizados; planos de assistência médico veterinária; leasing, franchising e factoring; administração de fundos de consórcio; e iniciativas de arrendamento mercantil. O Executivo quer que o ISS para essas atividades seja recolhido na cidade de domicílio de quem contrata o serviço, em vez de a empresa recolher como antes, no município em que o prestador está registrado..

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu disse que ele não tem noção! Comemorando com Vinícius gengibirra, querendo parecer gente…só que não. Greca sempre vai arrotar rastreamento If diamonds

  2. Do jeito que a ânsia por arrecadar com a finalidade de cumprir com as promessas que fez na campanha, o prefeito lança mão de todas as formas e ideias para alcançar seus objetivos.
    Veio o pacote de ajustes, lançou mão de recursos da previdência dos servidores aumenta o IOTU, aumenta o ITBI e vai longe.
    Agora essa de cobrar do SUS o ISS já chega ao extremo.
    Daqui a pouco a prefeitura vai cobrar o ISS do “AR, do VENTO< recurso da natureza que utilizamos.
    Neste caso quem pagaria? Quem usa? Muito difícil identificar. Então provavelmente , como o prefeito é culturalmente sabido, quem sabe possa lançar o ISS ao ÉOLO, na mitologia Grega, (favor não confundir com Greca) o deus do vento
    Uns tempos passados, a Dilma contou aquela história de ensacar vento, lembram? Quem sabe a prefeitura faça o projeto da Dilma e venda o vento ensacado nos armazéns da família..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui