O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) autorizou nessa terça-feira (17) a retomada do corte de 237 árvores na Avenida Arthur Bernardes para as obras da linha de ônibus urbano Inter 2. O corte estava suspenso por decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, solicitada pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR). Desta forma, o prefeito Rafael Greca (PDS) pode determinar o corte das árvores a qualquer momento.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, a supressão de 237 árvores é necessária porque as obras do lote 1 do Inter 2 precisam de requalificação da parte de drenagem nas ruas Cel. Airton Playsant e Hugo Kinzelmann, no Santa Quitéria e Campina do Siqueira.
As obras do lote 1 tiverem início em novembro de 2023 e devem terminar no início do ano que vem. O projeto faz parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba, que tem US$ 106,7 milhões em recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na fase atual, o investimento é de R$ 91 milhões. (Foto: Lucilia Guimaraes/SMCS)