Greca diz que fez 500 quilômetros de asfalto em Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Iniciado em 2017, o programa de recuperação da malha viária de Curitiba implantado pelo prefeito Rafael Greca, candidato à reeleição pelo DEM, chegou, até o mês de outubro de 2020, a 882 ações de pavimentação em 767 ruas (algumas vias receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos). A extensão total de asfalto novo é de 501.555 metros. São 811intervenções concluídas (436.766 metros) e mais 71 em andamento (64.789 metros).

Nesta quinta-feira (5), Greca visitou as obras de pavimentação da Rua Tijucas do Sul, no Sítio Cercado. “Fizemos mais de 500 quilômetros de asfalto novo e poderemos fazer mais 500 quilômetros a partir de 2021, atendendo os pedidos da nossa população feitos ao programa Fala Curitiba e na consulta pública da Câmara Municipal. Asfalto novo traz segurança, conforto e qualidade de vida e as obras geram milhares de empregos”, disse Greca.

O programa de pavimentação prioriza as ruas que possuem equipamentos públicos, como unidades de saúde e escolas; as vias que servem de ligação entre bairros e estão no itinerário dos ônibus do sistema de transporte coletivo da cidade; e, ainda, as ruas escolhidas pela população por meio da participação em audiências públicas, no programa Fala Curitiba e solicitações feitas à Central de Atendimento 156.

As obras de pavimentação priorizaram bairros mais afastados do Centro de Curitiba. Do total de ruas com asfalto novo feito na cidade nos últimos 3 anos e 10 meses, 87,52% está em bairros de administrações regionais que não concentram bairros centrais. Ao passo que a Regional Matriz e seus 18 bairros da região central ficaram com 12,47% das ruas requalificadas.

Asfalto sobre saibro – Dentro do programa de recuperação da malha viária de Curitiba, o prefeito Rafael Greca instituiu em 2018 ações de pavimentação asfáltica sobre o saibro, que acaba com a poeira e a lama e também implanta infraestrutura de drenagem (galeria de águas pluviais, bocas de lobo e meio-fio).

Duas etapas de obras já foram executadas, atendendo 53 ruas e seus mais de 11 quilômetros que servem bairros de nove das dez administrações regionais já receberam infraestrutura de drenagem e asfalto novo. Um novo ciclo de obras já começou e mais 74 ruas de saibro e seus mais de 19 quilômetros estão sendo totalmente requalificadas.

Também nesta quinta-feira , Greca visitou as obras da Rua Antonio José Bonato, no Ganchinho, que é de saibro e está ganhando equipamentos de drenagem e logo terá asfalto novo. “Temos o propósito de acabar com as ruas de saibro da cidade. Será o fim do pó e da lama nos bairros de Curitiba”, projetou Greca.

 

Deixe uma resposta