Greca de novo? É o que temos

(por Ruth Bolognese) – Gostem ou não do cheiro de moradores de rua, o fato é que o prefeito Rafael Greca é o candidato mais forte à reeleição em 2020, independente de quem concorrer com ele. Mesmo longe de ser um Jaime Lerner, de quem os curitibanos são eternas viúvas, Greca cuida da cidade no dia-a-dia, mantendo-a limpa e confortável, como qualquer sala de visita da classe média local.

Greca se acalmou um pouco em relação à primeira gestão, quando ainda refletia o coroinha afoito que guarda dentro dele. Não ousou na base dos indefectíveis Faróis do Saber porque, mais sozinho, não tem os técnicos de Jaime Lerner à espreita para evitar grandes desastres na área urbana da city. E, a rigor, também já não precisa superar mais o inspirado mestre e arquiteto, que mudou Curitiba como nunca em sua história.

Greca fez, na verdade, o que seu antecessor, Gustavo Fruet, e aqui não entram as razões de Fruet, mas a percepção do curitibano, ficou devendo à Curitiba: cuidado com o básico do básico – tráfego, saúde, educação – e não reclama nem choraminga a falta de recursos.

Politicamente, Greca tem o apoio da família Barros e não é o grande adversário do grupo Ratinho Jr, que começa a governar em janeiro. Não lhe falta, portanto, chances de formar um bloco político com força para disputar a reeleição. Se nenhum escândalo aparecer pelo caminho e nenhum grande problema atingir Curitiba nestes próximos dois anos (toc, toc, toc), Greca deverá continuar onde está.

É o que temos.

2018-12-11T18:43:15+00:00 11 dezembro - 2018 - 18:43|Brasil, Paraná, Política|8 Comentários


8 Comentários

  1. Nigel Dantas 11 de dezembro de 2018 em 19:45 - Responder

    Fruet não tinha nenhum Secretário com condenação pelo Tribunal de Contas trabalhando com ele!!

    • Gustavo Medina 12 de dezembro de 2018 em 01:22 - Responder

      Mas terá vários daqui a pouco. Com a confusão que deixaram na PMC não vão se livrar do TCE

  2. Giuseppe Sforza 11 de dezembro de 2018 em 21:11 - Responder

    Depois de um desastre chamado Gustavo Fruet, qualquer um faria coisa melhor. Mesmo assim, Greca deixa muito a desejar; começa fazer muitas coisas ao mesmo tempo e não termina nenhuma, vai fazer limpeza de um lago em pleno verão, operação tapa-buracos incompleta, trânsito caótico, só cuida do parque Barigui, esquecendo dos demais parques, alguns estão ás mínguas. Fala pelos cotovelos, filosofa, conta histórias de carochinha, e assim vai enrolando o povão. Esse cara e seu vice afilhado do Beto Richa, neto do governador aposentado Pimentel, que mais parece um aprendiz de feiticeiro, precisam tirar a bunda da cadeira e trabalhar mais. Ninguém mais aguenta a conversa fiada desse prefeito….

  3. Morador 12 de dezembro de 2018 em 00:05 - Responder

    Deveria ao menos recapear as ruas esburacadas e cheias de remendos mal feitos da cidade. Vide rua Rafael Vechione no vista alegre

  4. Abaltasar Agraciano 12 de dezembro de 2018 em 11:49 - Responder

    Fruta não rouba, mas também não faz p… alguma. Viva o Petraglia da PMC

  5. Morgana 12 de dezembro de 2018 em 11:57 - Responder

    Cuidado com o básico: educação? As escolas estão as minguas sem nenhum investimento! Esse prefeito fala bonito, mas não faz aquilo que promete e ou prometeu nas eleições, meu voto não terá jamais!

    • Camila 27 de dezembro de 2018 em 16:04 - Responder

      Escolas viraram depósitos e uma gestão mentirosa com índices manipulados…
      #vergonha
      #foraGreca
      #Grecanuncamais

  6. Felipe Machado 12 de dezembro de 2018 em 17:34 - Responder

    FRUET 2020.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Contraponto. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Contraponto se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixe uma resposta