O governo do Paraná deverá apresentar nas próximas semanas um banco de projetos para um pacote de obras. Para levantar quais projetos são mais urgentes, foi realizada nesta quarta-feira (8) uma reunião entre o chefe da Casa Civil, Guto Silva, os secretários da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, com deputados estaduais.
Os parlamentares representarão suas regiões e, em grupos, apresentarão as principais demandas da população. Segundo o secretário Valdemar Jorge o trabalho envolve todas as secretarias e precisava envolver a base parlamentar. “O objetivo desta reunião foi conversar com os deputados, ouvir quais são as demandas regionais e construir um banco de projetos para o estado”, explicou.
A proposta do governo é trabalhar em conjunto e, a partir do levantamento, fazer as licitações e captar os recursos para a execução das obras apontadas pelos representantes das regiões. Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri, esse trabalho integrado entre os deputados e o governo é fundamental. “Todos saíram satisfeitos. O governo está demonstrando respeito ao parlamento chamando para discutir, para avaliar. Serão obras que vão impactar direto na vida do cidadão”, disse.