Governo não vai interferir na investigação de Flávio, diz Sergio Moro

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou que o governo federal não intervirá na investigação das transações financeiras suspeitas envolvendo o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) e seus assessores. Em entrevista à Agência Reuters e reproduzida pelo EstadãoMoro disse que a investigação é preliminar e está nas mãos dos promotores estaduais.

“Eles estão fazendo seu trabalho de maneira normal. O governo nunca vai interferir no trabalho dos investigadores ou no trabalho com promotores”, disse o ministro, que está na comitiva brasileira que participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Na segunda-feira (21), o procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, afirmou que Flávio Bolsonaro e outros 26 parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado são investigados na esfera cível por suspeita de improbidade administrativa.

Eles são citados em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf)que detectou movimentações financeiras atípicas, com indícios de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Apesar das suspeitas, nenhum deputado é investigado criminalmente.

“Ninguém (ainda) é investigado (na esfera criminal). Inicialmente, estamos apurando fatos”, disse Gussem. A informação de que relatórios do Coaf apontavam suspeitas envolvendo deputados estaduais foi antecipada nesta segunda pelo Estado.

5 COMENTÁRIOS

  1. Cadê o juiz miguxos do Sérgio Fernando que atende pelo nome de brettas do Rio de Janeiro da lava jato pra xamar a galera do flavuxo bolsonaro nos rigores da lei pra uma conversa ou a lava jato acabou????

  2. Moro só está escancarando o que as pessoas de mentalidade livre e com algum bom senso já sabiam: ele é radicalmente parcial nas suas decisões e opiniões. Ainda bem que largou a magistratura e partiu para a política de vez. Até onde eu lembro, foi a unica atitude honesta que ele teve ao longo de sua vida pública.

  3. Não vai interferir, mas hj tiraram a lei da tanspatencia de vigor….hein? Ah isso não
    é interferir , é inovar né seu Moro? O senhor tá confuso por causa do jetleg? Ou o senhor está envergonhado?

  4. Isso não vai dar em nada, devagar eles vão engavetando as denuncias, pois sabem que o povo é alienado mesmo e que daqui a 30 dias ninguém lembra mais de nada e a quadrilha devagar vai retomando suas atividades sob os olhares complacentes de Moro, a menos claro se a quadrilha se filiar em massa ao PT. dai em uma semana vão estar todos presos.

  5. Qual o elemento da realidade que eumtenho para acreditar que isso que o Dick Vigarista esta falando vai acontecer

    Ate onde eu sei o Recruta Zero pediu que parem de perseguir o garoto e que o Sargento Tainha, na calada da noite, bloqueou o acesso às informações , inclusive as do Coaf , deixando na mão e na gaveta de qualquer “anti-PT” as investigações e documentos do governo que antes todos podiam ver

    Como bem disse o Nassif a informação agora é questão de segurança do próprio governo.

    Parece que a Operação Pinça contra o povo esta incluindo uma tentativa do Banco Central de mudar os criterios de analise do COAF , para blindar as familias dos politicos .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui