Governo federal anuncia plano para pós-pandemia

Em sua primeira entrevista coletiva a jornalistas, o  ministro da Saúde, Nelson Teich, defendeu o fim gradual do isolamento social e anunciou que o governo federal prepara uma diretriz para que estados e municípios possam retomar a atividade econômica. Em tom de alerta, disse que “é impossível um país sobreviver um ano, um ano e meio parado”

Sem a participação de nenhum integrante da equipe econômica na entrevista, o ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, apresentou a iniciativa, que se chama Pró-Brasil e terá como foco a criação de postos de emprego mediante investimentos em obras públicas e parcerias com o setor privado. Segundo o governo, ao menos R$ 30 bilhões devem ser disponibilizados por meio de investimentos públicos e outros R$ 250 bilhões, via contratos de concessões e privatizações. A pretensão é de que mais de 1 milhão de postos de emprego sejam gerados no país com o programa.De acordo com a Casa Civil, o programa atuará com ênfase em dois eixos: ordem e progresso.

Segundo o cronograma, o programa deve ser estruturado de maio a julho. Entre agosto e setembro, os projetos serão detalhados, e, a partir de outubro, haverá a implementação em larga escala. Após isso, o governo vai acompanhar a efetividade dos projetos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui