Governo editará MP para requisitar vacinas aprovadas no Brasil

O governo federal pretende editar uma Medida Provisória (MP) para requisitar vacinas autorizadas, registradas e produzidas no Brasil. O documento é uma ferramenta para centralizar no Ministério da Saúde a vacinação contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A informação foi adiantada nesta sexta-feira (11) pelo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em Goiânia. A informação surgiu um dia depois que o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o início da produção da Coronavac pelo Instituto Butantan.

Caiado usou as redes sociais para comentar os planos do governo federal. “Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no país será requisitada, centralizada e distribuída aos estados pelo Ministério da Saúde. Nenhum Estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de covid-19”, escreveu.

Segundo o governador goiano, o ministro afirmou que fechou a compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer. Em janeiro, virão 500 mil doses para começar a vacinação do grupo de risco em todos os Estados. (Metrópoles).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui