Governo do Paraná reforça o diálogo com centrais sindicais e  a Renault

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Mauro Rockenbach, está acompanhando todo o processo de diálogo entre sindicatos e demais representantes da Renault Brasil, no intuito de tratar de forma transparente as tratativas entre os trabalhadores e a empresa. Em meados de julho, a Renault demitiu 747 operários, o que motivou a realização de um movimento grevista por parte dos trabalhadores da montadora.

O Governo reafirma que está conversando com os profissionais e com a montadora, para chegar a um acordo que seja viável para ambas as partes neste momento de crise. “Estamos acompanhando todas as tratativas, os operários, trabalhadores e demais profissionais são de extrema importância para o estado. Por outro lado, a Renault do Brasil também é motivo de orgulho ao Paraná e chega a empregar mais de 6 mil trabalhadores. Então vamos articular para buscar a melhor solução conjunta”, afirmou Rockenbach.

O Governo do Paraná. segundo Rockenbach,  tem trabalhado para manutenção dos empregos, e, embora de forma ainda leve, já começou com a retomada de novos postos de emprego. Com saldo positivo de 2.829 empregos com carteira assinada em junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado foi o sexto melhor resultado do País, atrás de Mato Grosso, Santa Catarina, Goiás, Maranhão e Pará, e o primeiro balanço positivo após três meses de baixas, apontando certo reequilíbrio da economia.

1 comentário em “Governo do Paraná reforça o diálogo com centrais sindicais e  a Renault”

Deixe uma resposta