Deu polêmica a notícia publicada aqui de que policiais militares são obrigados a comprar determinados uniformes que usam em serviço. Ofício da Polícia Militar informou batalhões que requisitaram uniformes novos que, de acordo com parecer da secretaria estadual da Fazenda, o valor das fardas já está incluído nos subsídios pagos aos policiais militares e que, portanto, a reposição deve ser feita por conta deles.
Não há confirmação de que a secretaria da Fazenda tenha mudado seu entendimento, mas a secretaria de Segurança Pública deu informação divergente à transmitida pela PM aos seus batalhões. Em nota dirigida ao Contraponto, a assessoria da pasta disse que:
A Secretaria da Segurança Pública do Estado do Paraná informa que o fardamento da Polícia Militar será adquirido pelo Governo do Estado. A Secretaria da Fazenda já aprovou a liberação de R$ 5 milhões para a compra de fardas tanto para a Polícia Militar quanto para o Corpo de Bombeiros. Já está em andamento a licitação na modalidade registro de preços para a aquisição do uniforme.
Heranças da vergonhosa gestão do Wagner Mesquita e do omisso Beto Richa, que deixou tudo chegar nesse ponto…
Aí não se entende, ou melhor, eles não se entendem. O Diretor diz que é pro soldado se virar, a Sefa diz que não vai comprar, a Sesp fala que fez licitação. A Comandante não fala nada porque provavelmente nem saiba o que acontece na PM, pois seu negócio é viajar com a Cida, o comandante anterior disse que fez o melhor comando desde que o Brasil foi descoberto. Sei lá. O PM vai acabar trabalhando pelado, ou se faz uma campanha do agasalho, tipo doe uma farda pra quem precisa.