O governador Ratinho Jr. autorizou nesta quarta-feira (4) concursos públicos para contratação de 2,4 mil militares estaduais. São 2 mil policiais e 400 bombeiros. Além disso, o estado vai selecionar 50 delegados, 300 investigadores e 50 papiloscopistas para a Polícia Civil e abrir 238 vagas para agentes de cadeia para complementar o quadro do Departamento Penitenciário (Depen).
O governador disse que segurança pública se faz com inteligência e tecnologia, mas principalmente com presença física e recursos humanos para atender todas as demandas da sociedade. “Nós estamos cortando em diversas áreas e passamos a investir no que é realmente essencial para melhorar a vida das pessoas. Segurança é prioridade número 1 e para isso precisamos de novos contingentes e equipamentos”, afirmou o governador.
Ele destacou que os índices de violência começam a cair quando segurança pública é feita com eficiência e integração. “Mais da metade das cidades do Paraná não registrou nenhum homicídio neste ano. Também passamos a prender mais, o que obriga a abertura de mais espaço no sistema prisional. O planejamento de contratações é nesse sentido, aliado a construção de novas casas de custódia para atender toda essa demanda”, pontuou.
O governador também citou que os novos contratados vão reforçar a segurança em pontos estratégicos do estado. “Acima de tudo, esses concursos públicos vão trazer mais segurança para a população”, destacou. Ratinho Junior também ressaltou os investimentos que estão sendo feitos em viaturas e novos helicópteros.
Caraca.. vai haver algum “Estado de “sítio” no PR?
Emprego so pra milico, delega e quem vai descer o pau em mim pois minha segurança eles vão continuar não cuidandoi
Para aquele galera que pesquisa, desenvolve, fiscaliza, arrecada a falta de emprego so vai comprometer. Mas acho que isso e que e a meta,
Finalizando, aquela penuria fiscal depois de aprovada diz que na verdade o ratazaninha tinha grana mas pra usar pros seus parças que vão descer a borduna em quem achar que esta errado