Na primeira reunião remota do Fórum dos Governadores com o novo presidente do Senado Federal , Rodrigo Pacheco (DEM-MG), os chefes dos executivos estaduais levaram, nessa sexta-feira (12), uma lista de demandas, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
Pacheco disse aos governadores que quer conversar pessoalmente sobre a reforma tributária. Em resposta, foi antecipado ao senador um pedido para que alterações no ICMS não sejam tratadas separadamente da reforma tributária.
Pressionado pelos caminhoneiros, o presidente Jair Bolsonaro prometeu enviar ao Congresso Nacional projeto de lei com mudanças na cobrança do ICMS relacionado a combustíveis.
Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias, os governadores pediram ainda para que o Congresso avance no projeto sobre securitização da dívida ativa, aprovado no Senado e à espera de votação na Câmara. Eles pleitearam ainda votação de projeto para criar um Fundo Imobiliário.
Empresas que tem reserva de mercado devido a benefícios fiscais, não permitirão que seus governadores amestrados concordem com uma reforma tributária, só não vê quem não quer ou não pode!!!!