Golpe do seguro contra servidores

Atenção: tem um golpe sendo aplicado contra servidores estaduais aposentados. É assunto para o Ministério Público investigar, preferentemente por meio do Gaeco.

Funciona assim: agenciadores de seguradora, que se identificam como da Sudamerica Seguradora, para causar a confusão, procuram os servidores em casa com o propósito de fazer uma atualização cadastral do seguro da Paraná Previdência. Já chegam de posse das informações cadastrais da PR Previdência, o que, por si só já é uma irregularidade. Possuem todos os dados pessoais. De CPF, endereço, telefone e até o número da conta bancária. Após essa “atualização”, eles transformam um prêmio de seguro irrisório em um valor considerável, mediante rasura no documento de “atualização cadastral” e começam a debitar na conta corrente do funcionário, cuja identificação também só pode ser obtida no cadastro oficial. Por trás de tudo isso, está uma certa associação de servidores federais com endereço no centro de Curitiba.

1 COMENTÁRIO

  1. Sou pensionista do Paraná Previdência. Durante 3 meses, foram debitadas na minha conta na Caixa Econômica 6 mensalidades de R$ 89,00 de uma certa Associação dos Servidores Federais. Tendo ligado para eles, disseram que tinham minha autorização para o desconto e mandaram por e-mail cópia da referida autorização, inclusive com minha “assinatura”. Jamais assinei tal papel. Dizem que é um seguro de vida, e que iriam falar com o despachante e resolver em poucas horas e me devolver o dinheiro, já que eu não reconhecia tal documento. Após isso, a pessoa que me atendeu “ausentou-se” da Associação por 2 dias. Quando consegui falar com o mesmo, prontamente devolveu o dinheiro, depositando R$ 534,00 na minha conta. Ora, se existia um seguro de uma 3ª pessoa jurídica (segundo ele o Montepio dos Militares do Rio Grande do Sul) como ele poderia devolver o dinheiro?
    Existem vários esquemas desse tipo roubando a população. Na empresa privada, de repente você recebe um boleto para pagar a mensalidade de um Associação Comercial do Brasil. Um funcionário menos atento acaba pagando. Essa Associação é mais um fake legalizado, roubando nas barbas das autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui