(por Ruth Bolognese) – Para aqueles que vinham torcendo mais pela condenação de Gleisi Hoffmann do que pela seleção brasileira, a absolvição, no STF, foi uma derrota considerável.
A mulher que alcançou, na política, a posição mais importante já ocupada por uma paranaense, o de chefe da Casa Civil, é vilipendiada todos os dias no próprio Estado.
Para o perfil conservador local, a preferência recai sobre a mulher discreta, de casaquinho nos ombros e fala mansa. Na prática, o pessoal é muito mais Rosângela Moro, com sua pochete de R$15 mil e vestido de noite, ao lado do marido e de João Dória em New York .
Gleisi, de microfone em punho, montando acampamento pró Lula, ainda é terreno incerto e não sabido para os saudosos de uma farda verde oliva. Ou os que já tiveram fé na esquerda como solução e hoje se penitenciam no altar neoliberal. Estes, odeiam mais e tripudiam mais.
A absolvição de Gleisi não é um passo atrás na Operação Lava Jato. Nem um regalo do ministro Edson Fachin, que teve entre os defensores de sua indicação para o STF o casal Gleisi/Paulo Bernardo e o PT.
Foi apenas um julgamento racional, com base em fatos e provas. Como deveria ser sempre.
Eu concordo com o jornal, Fachini está lá por ser um homem que persegue o que prega a justiça em sua ciencia. Ele foi nomeado em um governo de esquerda, ninguém da esquerda se opôs a ele e a Barbosa por exemplo, diferente de Moraes. Fachini é tão reto que julga pelo fato, dele sm a UFPR sente falta. Espero que meus netos possam sentar nas velhas cadeiras cimo da santos Andrade e ouvi-lo contar as histórias do STF. :) Pois o bom filho à casa uma hora torna.
Eu peço minhas desculpas pq eu já critiquei sem saber. Me fui com uma avalanche de pedradDas e é de se admirar que ela aguentou … Me lembro de que invadiram o apto dela no agua verde e havia pouca ou nenhuma razão para tal, ao ler uma crítica que apontava eventual grampo no apto comecei prestar melhor atenção ao sistema político inserido na lava jato. Uma coisa ruim mas que Canoinhas descortinando uma rede tão desonesta quanto a que ela diz perseguir!
Surpresa! A cobra sendo uma vez sensata! Pelo menos em relação a decisão, já que naquilo que diz respeito à senadora, pairam sérias dúvidas sobre sua retidão e caráter (lembra da “amante”?)!
absurdo este comentários…. Ainda estamos vivendo a palhaçada dos homens de bem do Brasil na Russia e vejo este tipo de comentário….
O que o alho tem que ver com o bugalho, Sr.Mario? A expressão amante está exposta numa declaração de “companheiro” partidário preso, com riquesa de detalhes e diz respeito não só a condição da mulher investigada (livre para amar quem quiser), mas também de malfeitos com dinheiro alheio!!! O resto é só a sua imaginação!
Pq será que pararam de chamar o Temer de Golpista ou de atacá-lo?? Simples. Quem expedirá o indulto natalino e a comutação de pena para o Leitor mais honesto desse Brasil no final do ano? Aposto uma garrafa (de 1 litro) de 51, de Velho Barreiro ou de Jamel.
“Foi apenas um julgamento racional, com base em fatos e provas. Como deveria ser sempre.”
“Deveria” é futuro do pretérito . O tempo correto do verbo tinha ser “deve” o que definitivamente não é o modo de operação da lava jato onde a fofoca vale mais que provas documentais. Se isso fosse para valer, como DEVERIA, mas não é, a Dilma ainda era Presidente, o Lula estava solto e o temer e o richa ja estavam cumprindo a pena que certamente não cumprirão.
Louve-se sempre o “trabalho” nas coxas do MPF do PR e da PGR, pois na hora em que tem provas , eles não usam, sempre preferindo o “jeitinho tucano” de fazer sumir as evidencias.