Por que o PT optou por Fernando Haddad e não por Gleisi Hoffmann como cabeça de chapa caso Lula seja oficialmente impedido de disputar a Presidência da República? A senadora paranaense, presidente nacional do PT, é hoje a figura mais visível do petismo nacional e nomeada representante e porta-voz do pensamento do ex-presidente. Por que ela não foi a escolhida como “reserva” de Lula?
A explicação foi encontrada pelo próprio PT que, em pesquisas que mandou fazer, percebeu que o desgaste sofrido pelo partido com Dilma na presidência desaconselha a indicação de outra mulher para o posto.
Paradoxalmente, a presença feminina na política seja uma das bandeiras do PT desde a sua fundação.
[…] Em artigo postado nesta quarta-feira (8) em seu site, Contraponto, o jornalista Celso Nascimento destaca o fato da senadora e atual presidente do PT nacional, GLEISI HOFFMANN ter sido alijada da disputa presidencial por ser mulher, de acordo com as pesquisas realizadas pelo partido. Gleisi ficou fora por ser mulher […]
Não foi o Contraponto que fez a afirmação, mas pesquisas internas do PT que desaconselharam o partido a lançar outra mulher após o desgaste produzido por Dilma. Apenas noticiamos o fato.
Errado mais uma vez ContraPonto. Não é por ser mulher. É falta de representatividade mesmo. E cá entre nós, de competencia também.
Ia ser engraçado paca ver o ContraPonto que faz campanha pro senador submarino,. candidato do P(h)odemos por ser “bicho do Paraná” seja lá isso o que for, ter que engolir uma paranaense que honra as saias que usa num cargo desta invergadura.
A questão não é de sexo , mas política. Se o raciocinio estivesse certo não iriam indicar a Manu para o cargo obviamente
Ficou de fora por estar na lista dos próximos condenados da Lava Jato! Simples assim!
Voce combinou isso com as provas e com o processo ou é puro palpite? Se for palpite, melhor tentar a mega sena.