Galloro assume com promessa de manter Lava Jato forte

O novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, disse hoje (2) que a Operação Lava Jato continuará “forte”. Ao discursar durante a cerimônia de posse no cargo, Galloro disse que sua gestão vai valorizar os servidores e aprofundar a integração das unidades. Galloro assume a direção da PF no lugar de Fernando Segóvia, que ficou cerca de três meses no cargo após a saída de Leandro Daiello, no fim de novembro.

O novo diretor da PF afirmou que a equipe responsável pela Operação Lava Jato continuará “íntegra” e reafirmou o compromisso assumido pelo ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, de reforçar o time.

“As conquistas dos últimos anos são marcantes para a PF e indeléveis para a história da instituição. Essa responsabilidade só será respeitada com dedicação, fidelidade constitucional e coragem”, disse o novo diretor.

Jungmann demitiu Fernando Segóvia na terça-feira (27), após o desgaste crescente do ex-diretor da PF nos últimos meses. Segóvia deu declarações polêmicas – entre elas a que transparece como defesa da inocência do presidente Michel Temer (MDB) no caso do Decreto dos Portos, em que o emedebista é acusado de assinar o instrumento legal para beneficiar empresas do setor portuário em troca de propina. O então diretor-geral da PF também fez críticas ao trabalho do delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pelo caso, afirmando que Lopes poderia ser repreendido ou suspenso pela conduta adotada em relação a Temer.

Segovia agora vai servir em Roma, como adido na embaixada do Brasil na Itália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui