Gabriela Hardt reassume Lava Jato

A juíza federal Gabriela Hardt está novamente à frente da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, que aprecia os processos ligados à Lava Jato. A mudança de comando ocorreu após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ter afastado cautelarmente o juiz titular da Vara, Eduardo Appio, suspeito de ter feito ameaças ao filho do desembargador federal Marcelo Malucelli.

Hardt foi substituta do ex-juiz Sergio Moro durante processos da operação. Em 2019, a magistrada condenou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e onze meses de prisão no caso do sítio de Atibaia. A condenação foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após o julgamento que declarou a suspeição de Moro nos processos envolvendo o petista.

Recentemente, Gabriela mandou o prender núcleo do PCC que planejava um ataque contra o agora senador. A juíza acolheu pedido da Polícia Federal e autorizou a Operação Sequaz, deflagrada em março.

Como foi informado nessa segunda-feira (22), a magistrada pode deixar em breve a vara da Lava-Jato em Curitiba. Em edital aberto pelo TRF-4  para remoção de juízes substitutos, ela demonstrou interesse em vagas para o cargo em outras 35 varas, distribuídas entre Itajaí (SC), Florianópolis e Curitiba. (De O Antagonista).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui