Fruet x Greca em 100 comparações

Disputar a eleição de 2020 para voltar a ser prefeito de Curitiba é um projeto improvável, mas o ex-prefeito Gustavo Fruet vem se empenhando desde o início de março em rebater as críticas que até hoje – dois anos e meio após ter deixado o cargo – recebe de seu sucessor, Rafael Greca.

Agora cumprindo seu quarto mandato de deputado federal, Fruet já publicou em suas contas na rede social peças nas quais compara os resultados de sua gestão (2012-2016) com os feitos alcançados por Greca até o momento, faltando 20 meses para o término do mandato – tempo que considera insuficiente para suplantar as diferenças. Já postou 14 comparações, mais diz que sua coleção chega a uma centena.

  • Novas creches: 26 x 0
  • Ciclovias: 127km x 0
  • Casas populares: 10.580 x 1409
  • Novos Parques: 8 x 0
  • Academias ao ar livre: 86 x 5
  • Ideb: 1º lugar x 4º lugar
  • Novas bibliotecas escolares: 11 x 0
  • Transparência CGU: 1º lugar x 3º lugar
  • Unidades de saúde reformadas: 68 x 2
  • Quadras cobertas em escolas: 18 x 0

Ponto alto da campanha de Rafael Greca em 2016 foi o uso intensivo do slogan “se não sabe fazer, deixa que eu faço”, pelo qual criticava obras que o antecessor não fez, que deixou inacabadas ou que executou mal. O ataque foi bem-sucedido: Fruet ficou em 3.º lugar e a apertada disputa do segundo turno acabou se dando entre Greca e Ney Leprevost.

5 COMENTÁRIOS

  1. Fruet é um estadista, tem mais que se orgulhar e publicar mesmo

    Parabéns por ser raro político honrado.

    Nossa cidade deu passos na direção da sustentabilidade, na época eu não tinha conhecimento suficiente para entender de política pública, mas agora tenho e puxa vida , hj entendo que este senhor trabalhou por cada curitibano, diferente de certas pessoas que segregam a cidade em castas e a seguir escolhe a quem vai servir

  2. O Gustavo foi uma catástrofe para Curitiba, o melhor lugar para ele é realmente no legislativo, não sabe se posicionar no executivo.
    Esta comparação publicada revela a parcialidade deste site que, desde a época de colunista, defendeu o Gustavo com unhas e dentes. Nâo digo que o Rafael é ótimo (também tem defeitos e limitações), mas melhor que o Gustavo, isso é.
    Curitiba está melhor com o Gustavo em Brasilia.

  3. No meu ponto de vista é o “roto falando do rasgado” na gestão do FRUET nossas ruas , mesmos as próximas ao centro era todas esburacadas,cheguei a ver faixa dizendo que se quisesse ter um experiência em andar na Lua era só andar pela rua.as Vias “calmas” mais conhecidas por vias lerdas nada mais serve do que para aplicar multas. é so ver os mapas de multas aplicadas, as ciclo vias como a da rua sete de setembro é um afronto a inteligência, ela esta totalmente fora do que rege a legislação , principalmente no que toca a distancia mínima entre carros e ciclista, é inviável seguir a lei.fez as ciclo vias porem esqueceu de elaborar um legislação , os ciclistas andam pelas calçadas em velocidade, andam na contra mão nas vias de carros , não possuem sinalização noturna e andam com roupas escuras , ai quando são atropelados querem crucificar o motorista do carro,ja o GRECA falou que iria acabar com as vias “LERDAS” quando viu o quanto arrecadava de multa desistiu de tirar este limite absurdo Imposto.RESUMINDO MEU VOTO NÃO FOI PARA NENHUM, NÃO SERÁ PARA NENHUM, E NEM PARA O NEY QUE ESTA ABRAÇADO COM O GOVERNADOR QUE EM QUATRO MESES DE GOVERNO JÁ DESCUMPRIU ALGUMAS PROMESSAS DE CAMPANHA E CERTAMENTE IRA DESCUMPRIR MUITO MAIS.

  4. É bom lembrar que o Fruet foi duramente boicotado pelo governo da época o Sr. Beto Richa. A cidade sofreu no aspecto manutenção e falta de medicamentos e, isto foi explorado pelo Rafael Greca, assim que foi eleito, teve ajuda imediata do ex governador. O Greca teve a coragem de enfiar a mão no vespeiro da previdência municipal, o que também ajudou a sanear as contas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: