O deputado Gustavo Fruet diz que não é candidato a prefeito de Curitiba no ano que vem. Mas alguns movimentos recentes parecem indicar o contrário. Em março, mês do aniversário da cidade, produziu uma série de postagens em suas páginas nas redes sociais para comparar os resultados de sua gestão com os alcançados por seu sucessor, Rafael Greca, nos 27 primeiros meses.
Em seguida, Fruet tratou de iniciar a reorganização do seu partido, o PDT, para prepará-lo para a disputa de 2020 com candidato a prefeito e chapa completa de vereadores. E agora se mostra mais agressivo ao recorrer à Lei de Acesso à Informação para obrigar Rafael Greca a comprovar que entregou 16 novos Cmeis (creches), conforme divulga em propaganda veiculada nos intervalos de televisão.
Fruet afirma que a prefeitura de Curitiba mente. Segundo ele, nenhum novo Cmei foi feito pela atual gestão e os tais 16 de que fala o atual prefeito fazem parte dos 26 que deixou prontos em 2016, 14 deles em funcionamento.
A Lei de Acesso à Informação obriga os órgãos públicos a prestar informações aos cidadãos requerentes no prazo máximo de 30 dias. Se a resposta não for convincente, o ex-prefeito pretende mover a responsabilização do atual prefeito por propaganda mentirosa. O pedido foi protocolado sob n.º 70-000654/2019. No Facebook, Fruet escreve:
A atual gestão da Prefeitura de Curitiba mente!
Em propaganda produzida e veiculada com dinheiro do contribuinte, afirma que “já foram entregues 16 novos CMEIs”.
A atual administração não construiu nem entregou nenhum novo CMEI. Pelo contrário.
Na nossa gestão (2013-2016), construímos e entregamos 26 CMEIs. Dos quais, 14 foram colocados em pleno funcionamento e 12 tiveram as obras entregues em dezembro de 2016.
Apesar de estarem prontos para atender a população, esses 12 permaneceram fechados por mais de dois anos, por ineficiência da gestão atual.
Diante da propaganda mentirosa, estou entrando com pedido de informações, via Lei de Acesso, na Prefeitura para saber onde estão os 16 CMEIs que afirmam ter entregado.
Esse pedido de informações poderá ter desdobramentos nos órgãos de controle e Judiciário por conta uso do dinheiro público em publicidade mentirosa.
Típico de quem não tem zelo com os recursos públicos, nem mesmo na hora de garantir as mordomias.
Diga-se de passagem, CMEIS deixados pelo Luciano Ducci.
Só dá concordar com os comentários acima.
O cara não deveria estar em Brasilia se ocupando das funções de deputado? O que está fazendo por Curitiba lá? Fica remoendo passado, que aliás a população já sabe e bem tudo o que ele não fez.
O ilustre deputado Fruet poderia explicar por que, quando prefeito aliadado dos petistas, não pagou a gratificação das férias do pessoal do Magistério em dezembro de 2016? Obrigado, de nada!
Fruet foi um péssimo prefeito, em seu tempo nunca em toda a sua história Curitiba esteve tão suja e abandonada.
Pode até ser um parlamentar mediano, mas como executivo Fruet demonstrou ser uma nulidade.
Minha opinião pessoal é que Fruet deveria cuidar de sua carreira parlamentar. No executivo já mostrou que não vai bem. Apesar das experiências anteriores Greca parece “o novo”. Está sendo muito bem sucedido como prefeito . Agradável surpresa.
Briga de Bibas. É melhor só observar