O candidato à presidência da OAB PR na Chapa Pela Ordem 10, advogado e professor Flávio Pansieri, participa de encontros com a advocacia do interior do estado nesta reta final da campanha. O candidato programou visitas nas regiões Norte, Oeste, Leste e Noroeste do Paraná.
A quatro dias das eleições, Pansieri promove reuniões para debater com a advocacia paranaense os projetos e propostas da Chapa Pela Ordem 10, para transformar a OAB PR em 2025, numa instituição que atenda os interesses dos advogados e advogadas da vida real, que de fato represente a advocacia.
As eleições para a OAB PR serão na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, a votação será das 9h às 17h, on-line ou presencial nas subseções da OAB PR e na seccional em Curitiba. O advogado que tiver algum problema para votar on-line pode procurar uma das 49 subseções da OAB no interior do Estado ou votar na Seccional Paraná, em Curitiba.
Principais propostas da chapa para a advocacia paranaense
A Chapa “Pela Ordem 10” tem 10 princípios e propostas para resgatar a força, o respeito, a valorização e a dignidade da advocacia paranaense em 2025. Propostas que foram construídas de modo coletivo, com a contribuição de centenas de advogados em todo o Paraná.
Entre as principais propostas podemos destacar descontos nos valores da anuidade nos 5 primeiros anos da advocacia, reestruturação da Escola Superior de Advocacia com cursos gratuitos, um sistema de prerrogativas célere e efetivo, o reajuste efetivo para a advocacia dativa, para que os advogados que atuam na advocacia dativa tenham um reajuste verdadeiro, que aumente de fato o poder de compra e seja uma remuneração justa e digna. O resgate do protagonismo da OAB Paraná, para que retome as discussões dos temas e pautas importantes para a advocacia paranaense, e deixe de lado as pautas ideológicas que nada acrescentam a advocacia paranaense.
As propostas são voltadas para valorização da mulher advogada, a prevenção de conflitos e defesa das prerrogativas, com agilidade nos desagravos. A reconstrução da instituição Ordem dos Advogados do Brasil, a Defesa da advocacia Pública, a implementação da Advocacia 4.0 – modernização e cibersegurança para estrutura adequada de trabalho também consta na pauta dos programas da Chapa Pela Ordem 10. Os projetos pretendem também desenvolver a reconfiguração dos serviços e convênios da Caixa de Assistência dos Advogados, lutar pela Valorização da Advocacia Dativa e dos Honorários, a implantação do Programa Advocacia 10- Pro – com a reestruturação da Escola Superior de Advocacia (ESA), a criação da Política de integração e readequação da anuidade, além do programa OAB de portas e janelas abertas, para desenvolvimento de projetos de gestão e políticas para implantação de gestão participativa e transparente na OAB Paraná a partir de 2025.