O ex-vice governador do Paraná, Flávio Arns, oficializou nesta segunda-feira (2) sua filiação à Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva. A filiação ocorreu na presença do ex-vereador de Curitiba Jorge Bernardi, pré-candidato ao governo do Paraná, e da porta-voz estadual Valéria Guilherme.
Arns ainda não decidiu que cargo disputará em outubro deste ano, mas afirmou que seu nome está à disposição da Rede para cargos no Executivo e no Legislativo. Além de vice-governador, Arns foi senador pelo Paraná, cumpriu três mandatos de deputado federal e foi secretário estadual de Educação e de Assuntos Estratégicos nos dois governos de Beto Richa.
Na eleição de 2002, Arns disputou a eleição de senador pelo PT na condição de “azarão”. Os mais fortes candidatos eram o ex-governador Paulo Pimentel e o ex-deputado Tony Garcia. Os dois se engalfinharam em ataques mútuos, perderam votos e Flávio Arns, aproveitando os mesmos ares petistas que elegeram Lula presidente pela primeira vez, venceu a eleição.