Filas, nervosismo e brigas na vacinação “drive thru” de Curitiba

O primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe deste ano em Curitiba, em sistema “drive thru” em alguns pontos da cidade, teve filas longas, muita demora, nervosismo e algumas brigas. A vacinação está sendo realizada em 42 pontos externos, que funcionarão de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Nesta primeira etapa, estão sendo imunizados idosos e profissionais da saúde.

A realização da vacinação em pontos externos, em vez de unidades de saúde, busca afastar a população do risco de contrair o novo coronavírus. Com a vacinação em áreas externas, não será necessário ir até a unidade de saúde para se vacinar e se expor ao vírus.

Dos pontos externos de vacinação, cinco funcionam como um “drive thru” para os idosos: eles não precisam sair do carro para receber a imunização. A secretária municipal da saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, alerta, porém, que os drive thru de vacinação estão indicados apenas para os idosos de Curitiba com dificuldade de locomoção, que vão se vacinar de carro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui