Fernanda Richa: a primeira prisão de uma paranaense rica e famosa

Não há na história recente do Paraná nenhuma referência à prisão de uma mulher rica, famosa e poderosa como dona Fernanda, mulher do ex-governador Beto Richa.

Além de ocupante de alto cargo no governo – durante os períodos de mandato do marido e da governadora Cida Borghetti, onde esteve até o mês passado – dona Fernanda já foi cogitada para disputar a prefeitura de Curitiba e vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal.

Foi garota propaganda de sucesso nos programas de TV na primeira campanha de Beto Richa à prefeitura de Curitiba e para os marqueteiros experientes ela tem mais empatia do que ele no contato direto com a população.

Filha do célebre e cultuado banqueiro, Thomas Edison Andrade Vieira, que morreu num acidente de avião em pleno exercício do cargo, herdou uma grande fortuna, apesar da falência do antigo Bamerindus, que passou a ser comandado pelo tio dela, José Eduardo Andrade Vieira, também falecido.

O fato é que Fernanda já nasceu rica e era rotina para ela frequentar os ambientes mais sofisticados de Curitiba. A vivência política veio através do marido e, segundo assessores que com ela trabalharam, sabia mandar e exigir no dia-a-dia do governo. Era influente nas decisões de Beto Rica.

Ousada, Fernanda Richa respondeu com uma foto de biquini (em boa forma, no pós 40) abraçada a Beto Richa num iate em Caiobá quando os boatos apontavam aventuras extraconjugais pelo Paraná.

E no relacionamento com a família de Maurício Fanini, o principal delator da Operação Quadro Negro (desvio de recursos de R$ 20 milhões das escolas públicas para a campanha eleitoral segundo o Ministério Público) deixou mensagens gravadas onde mostrou que acompanhava passo a passo tudo o que dizia respeito ao marido e à família.

De fato, com tanto poder e riqueza acumulados, Fernanda Richa é a primeira paranaense a ser presa na história do Estado.

5 COMENTÁRIOS

  1. Nada a comemorar. Na verdade tudo a lamentar.

    O Paraná tem uma mulherada de muita fibra , de muita coragem no enfrentamento dos poderosos. A Gleisi hoje representa isso muito bem.

    Na outra ponta o produto das elites: quem so se preocupou com os “seus” .que é a Sra richa.

    Pergunta: Qual o Paraná que eu quero pros meus filhos? O tradicional com o acordo das elites sempre operando e despejando votos em todos os desqualificados desde que se apresentem como anti PT que é o da esposa do richa ou o Paraná da luta contra os poderosos e da justiça social que hoje é a luta do PT?

    7 de outubro ta ai mesmo pro PR escolher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui