Fazenda faz tira-dúvidas das finanças do Paraná

O secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia (foto), deve resolver uma questão pendente desde que o governador Ratinho Jr. colocou em dúvida a afirmação da antecessora Cida Borghetti de que teria deixado o caixa do Paraná forrado com R$ 5 bilhões, dos quais cerca de R$ 400 milhões livres para utilização em projetos do novo governo.

Garcia vai dar entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 11 horas, quando, espera-se, vai mostrar os números reais – ou seja, confirmar o saldo anunciado pela ex-governadora ou dar razão às dúvidas lançadas por Ratinho, que disse ser impossível conhecer a verdade financeira do estado porque o sistema contábil (Siafi) implantado pela secretaria da Fazenda pelo ex-secretário Mauro Ricardo é falho e não abrange a totalidade dos lançamentos.

O secretário também se comprometeu a dar explicações sobre o Siafi.

2019-01-10T07:46:46-03:00 09 janeiro - 2019 - 16:49|Brasil, Paraná, Política|1 Comentário


Um Comentário

  1. almeirão 9 de janeiro de 2019 em 22:07 - Responder

    Mas será a Benedita?
    Dono do português carioquês chegou arrasando o quarteirão este secreta.
    Agora o Rio de Janeiro exporta modelos de gestão carioca falido.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Contraponto. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Contraponto se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixe uma resposta