Fazenda e Alep discutem em live propostas de reforma tributária

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Assunto que tem dominado as manchetes do noticiário econômico do país, a Reforma Tributária será tema de um grande debate promovido pela Secretaria da Fazenda Fazenda e Alep discutem em live propostas de reforma tributáriado Estado e pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A live “Caminhos para a Reforma Tributária”, nesta quarta-feira (7), será o primeiro evento nacional de análise das propostas em trâmite no Congresso Nacional, e cujo resultado terá impactos profundos sobre o futuro dos estados no âmbito fiscal.

O Secretário Especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, está entre os participantes. Ele é um dos responsáveis pelas propostas apresentadas pelo governo federal e tem representado a União nas articulações com estados e municípios. Tostes tem difícil a missão de buscar uma versão definitiva até o final de outubro, quando espera ver a votação pelo Congresso.

Além da proposta da União, outra proposta foi encaminhada à Câmara dos Deputados e ao Senado pelos secretários estaduais de Fazenda, por meio do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal). O órgão também estará representado na live por seu presidente Rafael Fonteles, secretário da Fazenda do Piauí.   Além do próprio secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior – anfitrião e mediador do evento – e do secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha da Cruz.

O economista Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCIF), e o ex-secretário da Fazenda e deputado federal Luiz Carlos Hauly completam o time de debatedores.

Autonomia  – O secretário Renê Garcia ressalta a importância do tema para a população em geral mas, sobretudo, para os parlamentares paranaenses em Brasília e também para os deputados estaduais, secretários de governo e prefeitos, além de outros agentes públicos. “O resultado dessa reforma será determinante para que o Estado do Paraná tenha mais autonomia, se torne menos dependente da União e tenha maior capacidade de arrecadação. Todos os envolvidos com as administrações estadual e municipais precisam estar a par de todas as propostas e seus impactos para os cofres públicos”, analisou.

Por essa relevância, o evento conta com o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná. “Convidamos todos os deputados estaduais e seus assessores a assistir, para que depois tenhamos mais condições de nos posicionar politicamente como estado, com mais ênfase e argumentos”, disse o presidente do Legislativo, Ademar Traiano.

O Legislativo estadual também transmitirá a live pela TV Assembleia e em seus canais online – Youtube e Facebook.

S E R V I Ç O

Caminhos para a Reforma Tributária – 1ª LIVE Nacional de Análise das Propostas de em trâmite no Congresso Nacional

07/10 (quarta-feira)

10h às 12h

Canal da SEFA no YouTube: www.youtube.com/sefaparana

TV Assembleia: www.youtube.com/user/TVSinalAssembleiaPR

Deixe uma resposta