A prisão de Fanini espalha o terror entre os demais indiciados na Operação Quadro Negro, entre eles o governador Beto Richa.
É que Fanini sabe das coisas tanto quanto o dono da Construtora Valor, autor de uma detalhada peça de delação premiada já homologada pelo Supremo Tribunal Federal, que autorizou inquéritos contra Richa, os deputados Valdir Rossoni (federal, atual chefe da Casa Civil), Ademar Traiano (presidnete da Assembleia Legislativa), Paulo Miró (primeiro-secretário da Alep) e Tiago Amaral, além do conselheiro e presidente do Tribunal de Contas Durval Amaral.
Preso esta manhã, Fanini era conhecido em todas as rodas como amigo pessoal do governador Beto Richa, tanto como companheiro de partidas de tênis como de viagens de lazer ao exterior. Segundo a delação de Eduardo Lopes de Souza, ajudava nas despesas de Richa durante estas viagens e chegou a presenteá-lo com um relógio Rolex.
O dinheiro para uma dessas viagens foi desviado das escolas pagas com dinheiro público e não construídas. Souza relata o repasse de 20 mil dólares a Fanini para uma das viagens.
E quanto aos prefeitos dessas cidades que ficaram com as obras paradas? Nenhuma curiosidade em saber do desinteresse deles na época?
Segundo o que está escrevendo o Richa é culpado.Vai ser preso logo? Ó MP já tem as provas?