Decisões pró-políticos evidenciam isolamento de Fachin na segunda turma; STF, de novo, se divide
Resta um Nesta segunda (18), ao rejeitarem as denúncias contra o senador Benedito de Lira (PP-AL) e seu filho, o deputado Arthur Lira (PP-AL), a maioria dos ministros mandou que a primeira instância apurasse o que havia contra o terceiro acusado: Ricardo Pessoa, da UTC, que é delator.
Cabo de guerra Ao analisarem os resultados dos julgamentos, integrantes do STF se dividiram. Uma parte disse que, além da crítica ao MPF, há uma reprovação implícita do trabalho de Fachin como condutor dos inquéritos. A outra diz que está em curso uma operação abafa.
No laço Suspenso nesta segunda (18) pelo ministro Gilmar Mendes, o inquérito contra o governador Beto Richa (PSDB) estava na pauta da corte especial do STJ desta terça-feira (19).
Se considerarmos 2 a 1 o placar da segunda turma, conhecida como jardim do Éden, não chega a ser um isolamento. E , não é só no STF, em qualquer ambiente vc vem e impõem algo correto, coerente e lógico, que é o que o Fachin tem feito, e isso não é agradável aos clusters dominantes, vc faz o que? Vc começa a fritar a pessoa…O Fachin tem que ter sangue frio e saber que o desgaste será imenso, mas é assim que os covardes fazem, se articulam e fazem um linkage e convencem até os mais estudados de que fulano não atua com exatidão bla bla bla…A morte de Teori foi um golpe de sorte para muita gente e o seu substituto na análise dos processos não foi um alívio. Não dá pra matar dois juizes em um ano só, então…Mas Fachin está indo bem…todo mundo já sabe distinguir um julgamento, seus juizes e a postura de cada um…Fachin embora distante do povo, tem o seu apoio e ele tem a noção de que é para o povo que trabalha. Ele é bem vindo na ufrp tmb, caso queira voltar a dar aulas.