Fachin revela estar sofrendo ameaças

Em entrevista ao programa de Roberto D’Ávila na Globonews, que irá ao ar às 21h30 desta terça-feira (27), o ministro Edson Fachin, relator dos processos da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), disse que sua família vem sofrendo ameaças. Ele pediu providências à ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, e à Polícia Federal. A informação foi antecipada pelo jornal O Globo.

— Uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com a segurança de membros da minha família —disse o ministro. Tenho tratado desse tema e de ameaças que têm sido dirigidas a membros da minha família”.

Fachin, que substituiu o ministro Teori Zavascki, morto em janeiro de 2017 em acidente aéreo em Parati, na relatoria dos processos da Lava Jato no STF, disse ainda ter solicitado “algumas providências” à presidente do STF e à PF “por intermédio da delegada que trabalha aqui no tribunal”.

— Nem todos os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso, e esperando que não troquemos fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema — disse.

Gravado na tarde desta terça-feira em Brasília, o programa, com meia hora de duração, abordará outros temas, incluindo o habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, cujo exame foi rejeitado por Fachin, que votou pelo “não conhecimento” do HC.

4 COMENTÁRIOS

  1. Se o blogueiro tivesse alguma preocupação com a família do Professor Fachin, não teria postado foto do neto com nome e onde estuda, como fez tempos atrás. O “jornalismo” na “República” caminha de mal a pior…

    • Olha, aqui não é a Gazeta do povo para vc ficar comentando dessa forma.
      Além disso, todos os alunos do Fachini sabem o que ele pensa e qual direiito ele ensina. Ele é uma pessoa correta, e para o seu governo, o que tinha na lava-jato contra o PT, está parte foi investigada e foi dado o prosseguimento até chegar no ponto culminante de se condenar Luís Inácio Lula da Silva. Para uma pena parcela de pessoas da lava-jato, a missão foi cumprida. Acontece que um outra parcela, quis continuar investigando após a queda da presidente Dilma, indo no contraditório do plano de um enorme grupo que está em Brasília. E algumas investigação prosseguiram, chegaram à Rodrimar, chegaram à pessoas que estão no poder, então leia melhor os cenários….para o PT é um ótimo negócio se a lava-jato e a sua relatoria continuassem, pois seria visto onde se encontra atualmente o corrupto profissional mais eloquente: no palácio do Planalto. E mais uma informação para vc: foi a Dilma que chamou o professor Fachini para o supremo.

  2. “Fachin revela estar sofrendo ameaças


    Fachin, que substituiu o ministro Teori Zavascki, morto em janeiro de 2017 em acidente aéreo em Parati…”

    Foi acidente? O titulo da nota é autoexplicativo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui