Os membros da Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pelo deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), apresentaram nesta quarta-feira (15) projeto de resolução que prevê a antecipação da eleição para o comando da Casa de outubro para agosto. A informação é do Bem Paraná.
A justificativa é que como as eleições municipais foram adiadas para novembro, a disputa pelos cargos da cúpula do Legislativo aconteceriam em meio ao período eleitoral, caso fosse mantida a data prevista atualmente. Traiano deve concorrer à reeleição. Caso reeleito, ele permaneceria na presidência do parlamento estadual até 2022.
“A data atualmente definida no Regimento Interno — 10 de outubro — acaba gerando alguns problemas para os parlamentares, já que coincide com o período eleitoral em âmbito municipal”, diz a justificativa do projeto. “Além disso, há que se observar que em 1° de agosto (nova data proposta) ocorre a volta do recesso parlamentar (…). Desta forma, não restam dúvidas quanto à possibilidade de se iniciar o planejamento da eleição da Mesa Diretora assim que os Deputados retomarem do recesso regimental”, afirma o texto.
O líder do PT na Casa, deputado estadual Tadeu Veneri, critica a ideia. “Eu acho ruim. A gente perde um processo de debate e um projeto. O projeto é continuar”, avalia. “Independente do mérito, a gente não vota em uma pessoa só porque ela é bacana. Vota porque há um projeto”, afirma.
Como sempre a raposa pra cuidar dos galinheiros .
O REI da RACHADINHA, literalmente no duplo sentido de ser, querendo continuar mamando na teta da ALEP e com o poder nas mãos?!?!?!?! Cuidado com as rachadinha$$$$$$$