Ex-prefeito de Londrina é condenado por desvios de recursos

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto foi condenado a quatro anos de prisão em processo que investigou irregularidades na prestação de serviços de limpeza, higienização, conservação e copa por uma empresa contratada pela prefeitura em 2010.

Barbosa Neto nega a acusação e informou que vai recorrer da sentença ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A condenação ocorreu em primeira instância e, por isso, o ex-prefeito pode recorrer em liberdade.

Ex-secretários municipais da gestão de Barbosa Neto, entre eles Marco Cito e Fidelis Canguçu, também foram considerados culpados, mas por serem réus primários e as penas serem menores do que oito anos, a Justiça determinou a substituição da prisão por prestação de serviços à comunidade. Cada um deles deverá cumprir sete horas por semana em instituições assistenciais pelo tempo de duração das penas.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), pouco depois de assinar o contrato, a empresa investigada pediu recomposição do equilíbrio financeiro, utilizou motivos falsos para aumentar os valores repassados pela prefeitura. De acordo com a promotoria, o prejuízo provocado à época passou de R$ 955 mil. (Do G1 Paraná).

Deixe uma resposta