O ex-deputado federal paranaense Nelson Meurer (PP) morreu na manhã deste domingo (12) , aos 77 anos, em decorrência da covid-19.
Meurer foi o primeiro parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Lava Jato e estava preso desde outubro do ano passado na Penitenciária de Francisco Beltrão, no Paraná.
Na semana passada, a defesa do ex-deputado entrou no STF com novo pedido de prisão domiciliar em razão da doença. Ele estava internado desde a terça-feira (7) em um hospital particular da cidade do Sudoeste paranaense.
Em 14 de junho de 2016, apoiou o deputado Eduardo Cunha votando contra a sua cassação no comitê de ética da Câmara dos Deputados. Na votação em plenário, que cassou o mandato de Cunha, em setembro de 2016, se absteve de votar. Durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista.
Em 2 de agosto de 2017, na votação sobre a admissibilidade da denúncia de corrupção passiva em desfavor do presidente Michel Temer, assinada pela PGR, votou pelo arquivamento. Com o fim do mandato de deputado federal em 2018, Meurer não se candidatou para a reeleição ou para outro cargo mas eleições de outubro de 2018.
https://tinyurl.com/y98esl2u
http://www.zebeto.com.br/2020/07/12/cida-unica/#.XwuKTVNv8wA
Esqueceram dele no PP
Enquanto isso os corruptos de verdade estão livres, leves e soltos…..
Por onde andam os honestos e incólumes Roberto Requião, Eduardo Requião, Maurício Requião?!
A lava-jato é algo maravilhoso. Bastante seletivo. Selecionam alvos a dedo.
Requião…… O pedagio da lapa?!
Já lhe ocorreu que seus adversários políticos podem respeitar a lei com mais apreço que seus pares?!
Coitado, que Deus tenha piedade como sempre, pq ele se apegou a tudo que é mundano, traiu seu povo, sua família e a si mesmo, agiu como um perfeito deputado do centrao.
Tomara que o curto tempo na cadeia tenha ajudado ele a se a arrepender e que ao menos com a família, tenha conseguido se desculpar
Segundo ele, em 2011 ou 2012, houve “um racha” entre os líderes do PP e isso foi motivo de discussão dos líderes com a Casa Civil e a Secretaria-Geral da Presidência da República.
De acordo com Youssef, Paulo Roberto Costa disse que o Palácio do Planalto é que iria designar o novo “interlocutor” do partido. O líder do PP, na época, era o deputado Nelson Meurer (PP-PR).
https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/politica/2015/05/youssef-diz-que-planalto-sabia-de-esquema-investigado-pela-lava-jato.html
Solidariedade zero: Só a companheira e ex governadora do PR e ex aliada de bancada federal de Meurer
Perdemos o ex-deputado Nelson Meurer. Que Deus, com toda a sua misericórdia, console os corações dos familiares. Descanse em paz querido Meurer.
https://pt-br.facebook.com/cidaborghettioficial/
Nem deputado federal, Ricardo Barros, vice líder do Jair Bolsonaro e ex presidente PP Nacional e ex ministro da Saude, presidente PP Paraná. Companheiro de bancada de Meurer.
https://www.facebook.com/RicardoBarrosOficial/
Nem a presidente PP Curitiba, deputada estadual Maria Victoria Barros
https://www.facebook.com/mariavictoriabbarross/photos/pb.1452122665041934.-2207520000../2656413681279487/?type=3&theater
https://www.facebook.com/progressistas
https://twitter.com/progressista11
https://www.instagram.com/progressistas/