EUA barram entrada no Brasil na OCDE

Os Estados Unidos desistiram de apoiar a entrada do Brasil na Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE), segundo informações da agência de notícias Bloomberg. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo,  teria rejeitado o pedido de discutir a entrada do Brasil no clube dos países mais ricos do mundo, ambição do atual governo de Jair Bolsonaro.  A informação tem como base uma carta enviada ao secretário-geral da OCDE, Angel Gurria, em 28 de agosto deste ano. O documento foi obtido pela agência de notícias. Pompeo acrescentou ainda que o governo norte-americano apoia apenas a Argentina, aliado político-econômico do Brasil, e a Romênia.

Como se sabe, na sua primeira viagem oficial aos Estados Unidos, Jair Bolsonaro tratou do tema com Donald Trump. Segundo o que os dois disseram na época, havia um entendimento de que o Brasil seria indicado. Em live feita no mês de julho, o Bolsonaro afirmou que o ingresso do país na OCDE “está bastante avançado”. Segundo o presidente, “todos os países concordam com a nossa entrada”. Durante o G-20, os dois presidentes voltaram a discutir a entrada do Brasil na Organização.

2 COMENTÁRIOS

  1. O fato é que ninguém respeita os puxa sacos. Só servem para fazer o papel de fusível, conforme a conveniência.
    Foi tratado como um serviçal inconveniente. Tá na cara que o ídolo dele, pensando na reeleição, está querendo se descolar desse fã porralouca que já conseguiu brigar com todo mundo, menos (por enquanto) com os três filhos e com o guru da Virginia. Como disse o grande filósofo Eduardo Cunha, ” que Deus tenha pena do Brasil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui