Em coletiva para apresentar o balanço dos 100 dias de gestão, o governador Ratinho Jr. sepultou a esperança do funcionalismo de receber reajuste salarial em 2019.
Há três anos sem reposições, os servidores alimentaram a esperança do fim do congelamento neste ano, já que Ratinho Jr. assinou em junho de 2018, quando era deputado estadual, uma emenda para dar 2,76% de aumento.
Na época, a governadora Cida Borghetti tinha enviado projeto que previa reajuste de 1%. Com a aprovação da emenda em plenário, Cida retirou o projeto original e vetou a emenda de 2,76% aprovado pela Assembleia, e os servidores ficaram com 0%.
Questionado pela imprensa sobre a mudança de postura, o governador Ratinho Jr. pôs a culpa no governo anterior. “Falaram que tinha R$ 4 bilhão (sic) em caixa e não tinha esse dinheiro”, citando o debate dos valores que ficaram nas contas estaduais em dezembro de 2018.
Ratinho Jr. assinou o requerimento em junho de 2018, mas o debate quanto ao saldo na conta do governo só aconteceu na virada do ano.
É o roedor mostrando seus dentinhos de roedor.
O mouse jr fala de 4 bi como se fosse 40 pila; pq não traz a limpo o assunto? Como sempre na campanha tigrão, no cargo tchuchuca – isso é o “novo”?
MAS, a promoção dos quartéis ele lembrou de assinar. Para os milicos tem dinheiro e o TCE não fala nada?!
E quem você acha que vai descer o sarrafo, se houver protestos contra o governo?
Celso, bom dia. Acho que devo ter pena do Governador. Ele está muito mal assessorado. Confunde caixa com superávit. Assinou a emenda no meio do ano passado e agora não sustenta. Que feio.
Nova Política é isso ai. Tigrão com o trabalhador e Chuchuca com a patota da grana
Assim como o Recruta Zero , que vai acabar com o aumento do salário mínimo como o,Lula e a Dilma bancaram .