Empresário Carlos Wizard na mira da CPI da Covid

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou na tarde desta segunda-feira (17)  requerimento de convocação do empresário Carlos Wizar, também chamado de “Míster Cloroquina”. Para o parlamentar sergipano,  é necessário que Wizard preste esclarecimentos à CPI da Covid sobre seu suposto envolvimento no ministério paralelo’ da Saúde que defendia a cloroquina.

Ao longo dos últimos dias, os integrantes do colegiado receberam informações sobre a participação do empresário em reuniões com integrantes do governo federal nas quais foram discutidas ações contra a pandemia do novo coronavírus.

“É preciso esclarecer os detalhes de um ministério paralelo da saúde, responsável pelo aconselhamento extraoficial do governo federal com relação às medidas de enfrentamento da pandemia, incluindo a sugestão de utilização de medicamentos sem eficácia comprovada e o apoio a teorias como a imunidade de rebanho”, informa o senador no pedido de oitiva.

Wizard, conhecido por fundar uma rede de escolas de idiomas, atuou como conselheiro do general Eduardo Pazuello durante sua passagem pelo Ministério da Saúde. Em junho do ano passado, foi convidado pelo então ministro a ocupar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da pasta, mas não chegou a assumir o cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui