Em São Paulo, Bolsonaro e Haddad estabilizados

Em São Paulo, Bolsonaro e Haddad estabilizadosA curva de ascensão do candidato Jair Bolsonaro (PSL) no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, parou de subir na última semana. Levantamento da Paraná Pesquisas realizado entre os dias 18 e 21 mostra que o porcentual de eleitores favoráveis a ele é apenas levemente menor do que o da semana passada – apenas 8 décimos de diferença, pequeno em relação à margem de erro admitida pelo instituto, de 2 pontos porcentuais.

Fernando Haddad (PT) cresceu, consequentemente, os mesmos 8 décimos no período. Agora, o primeiro soma 69,1% (contra 69,9 da pesquisa anterior), e o segundo 30,9% (o índice era de 30,1%).

De qualquer forma, a diferença entre ambos se mantém praticamente estável e muito favorável a Bolsonaro, com superioridade próxima a 40 pontos porcentuais. O clima bélico entre as duas campanha, aguçada na semana passada por denúncias de manipulação e acusações de ambos os lados não chegou a alterar o cômputo geral.

Quanto ao governo estadual, em que concorrem João Dória e Marcio França, a corrida entre os dois deixou ultrapassou a linha divisória da margem de erro. Na semana passada, eles estavam tecnicamente empatados, com 52,3% para o primeiro e 47,7% para o segundo. Na rodada desta semana, Doria cresceu para 54,1% e França diminuiu para 45,9%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui