Eleições: a hora e a vez da Polícia Federal

(por Ruth Bolognese) – De tempos em tempos, um grupo em alta junto à opinião pública invade a seara eleitoral. Teve a fase do pessoal da latinha, os radialistas, que surfaram na onda da popularidade e arrasaram em várias eleições.

Depois veio o pessoal da Bíblia, pastores evangélicos que até hoje ocupam boa parte de Câmaras, Assembleias, Senado e até governos.

Agora, pelo jeito, são os Policiais Federais, principalmente delegados da PF que, nos últimos 4 anos, fizeram parte das investigações contra a corrupção, na esteira da Lava Jato. Pelo menos 11 delegados vão testar as urnas como candidatos a deputado e até a senador.

O Japonês da Federal, agente Newton Ishii, virou personagem de si mesmo e sem disputar eleição alguma já se tornou até presidente de partido, o PEN, Partido Ecológico Nacional, aqui no Paraná. Pelo jeito, o Japonês da Federal passou de papagaio de pirata de presos-celebridades a defensor dos papagaios.

Num estado que elege filhos, irmãos e esposas na base do sobrenome familiar e até mães que choram a perda dos filhos, todo mundo que se destaca na multidão tem grandes chances eleitorais.

Até o Ronnie Von se fosse daqui, estava eleito.

3 COMENTÁRIOS

  1. Sei não. Algo podre no casa da Dina Ou da mãe Joana. Quanto mais igrejas assumem rádios, televisões, se instalam em templos salomônicos, faraônicos, leônicos (Mate Leão, Já Vem Queimado), uns e outros pastores substituindo médicos, fazendo pajelanças, só se vê a criminalidade avançar, os bandidos ganhando dos mocinhos, nego e branco arregaçando portas de lojas com traseiras de carros roubados, os mesmos sitiando cidades inteiras para estourar dois três bancos duma vez só, esparramando tiros de AR15 por sobre as cabeças dos cariocas, quando não as acertam, bandidagem chefiada de dentro das penitas, estrupros, pedofilia correndo solta…Sei não. Será que o Todo Poderoso não tá com o saco cheio de tanta oração e de tanta falta de ação?

  2. Ronnie Von? O que ele tem com isso? Seria muito melhor que vocês estudassem melhor a nossa cultura e a história do rock nacional. Ronnie Von gravou grandes discos que contribuíram com enriquecimento da Música Popular Brasileira. Pesquisem mais. Experimentem ouvir o álbum de 1968, um grande clássico do rock psicodélico nacional, cultuado em países como Estados Unidos e da Europa. A ignorância é triste. Ainda mais quando se julgam pilares do jornalismo. Então segue a sugestão: https://www.youtube.com/watch?v=_g4RkthSPEc. Tá la no youtube, disponível para todos. É só ter boa vontade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui