Efeito Janot: procurador tenta matar juíza

O procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção foi preso nesta quinta-feira (3) depois de tentar matar uma juíza na sede do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, na avenida Paulista, em São Paulo. Ele invadiu o gabinete da juíza Louise Filgueiras, convocada para substituir o desembargador Paulo Fontes, de férias, e chegou a acertar uma facada no pescoço dela, mas o ferimento foi leve.

Antes de ir ao gabinete de Filgueiras, o procurador procurou o desembargador Fábio Prieto, no 22.º andar. Ele estava presidindo uma sessão de julgamento e não estava no gabinete.

O procurador, então, desceu as escadas e invadiu o gabinete que fica imediatamente embaixo, de Paulo Fontes, mas ocupado por Filgueiras durante suas férias.

A juíza estava trabalhando em sua mesa e foi surpreendida pela invasão do procurador e conseguiu se afastar dele —as mesas dos desembargadores são bastante amplas, o que dificultou o acesso de Assunção à vítima.

Diante do insucesso, ele ainda tentou jogar uma jarra de vidro na direção da magistrada, mas errou, e foi imobilizado pelas pessoas que estavam no gabinete no momento.

Assunção foi preso em flagrante e e deve ser levado da sede do tribunal, na região central de São Paulo. Ele ainda não tem advogado constituído.

Quem viu o procurador se movimentar pelo tribunal comentou que ele parecia em estado de surto e intercalava frases sem sentido com frases de efeito sobre acabar com a corrupção no Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Bozo, em matéria de atentados, mortes de mulheres crianças e deficientes, ataque a colegas de trabalho e a pessoas que nos contrariam, estamos em franca promoção do país para se igualar aos Estados unidos.
    Nunca antes estivemos tão competitivos Bessa matéria.
    Os bonito eleitores saibam que só eleger uma pessoa, vc concorda aclama e incentiva a política pública que ela promove, me caso, cada eleitor do Bozo está com as mais sujas de sangue e cada eleitor do Bozo colocou o juiz, que se revelou tão corrupto quanto os suspeitos que condenou, no poder e portanto está andando de braços dados com a justiça eletiva.
    Quem podia contratar o escritório do padrinho e Rosângela para fazer boas negociatas , o fez, quem não conseguiu, segue na prisão ou coisa pior.
    O Brasil todo acreditou, inclusive eu, que havia a intenção de dar uma melhora na distribuição da igualdade, mas o resultado verdadeiro é a desigualdade crescente, o desemprego, e , presos escolhidos.
    Deltan frequenta a igreja como quem diz: ” sou perseguido pelos ímpios assim como fizeram a Jesus”
    Tenho certeza que Jesus, comunista que era, entraria no seu templo Deltan e viraria tudo de ponta cabeça, pois a única que coisa que aí final vc revelou estar interessado não era a justiça, era lucrar e alimentar o orgulho, pecado favorito do diabo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui