(por Ruth Bolognese) – Aguarda-se a chegada da Caravana do PT em Curitiba. Se o ex-presidente Lula desafia o juiz Sérgio Moro e a força-tarefa da Lava Jato dia sim e dia também, imaginem o comício na República de Curitiba?
Vai ser um embate daqueles. Lula precisa mostrar força política justamente no foro onde já foi condenado. Aqui é a terra da presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann, e do aliado de sempre, Roberto Requião.
Se não juntar milhares de petistas e simpatizantes pelas ruas de Curitiba, dispostas a aclamá-lo, será demonstração de fraqueza.
Preparem-se!
Ah Curitiba, frio enclave europeu neste imenso Brasil. Terra do cara que foi simbolo dos fiscais do Sarney (como era o nome dele mesmo? Saudades desse tempo. Saudades do transporte coletivo de primeiro mundo implantado pelo infalível Jaime Lerner. Saudades dos eleitores convictos do Collor (por onde andam?). Saudades dos tempos em que Moro era uma unanimidade inquestionável e a República de Curitiba estava bombando…êpa, tou me alongando demais. Deleta essa última frase. Enfim, nada como viver numa cidade culta e politizada, que sempre soube escolher o melhor para o país!
Se não tiver eles trazem…
Faz parte da campanha, se duvidar vai ser tudo ensaiado cinematograficamente, ano que vem lá por setembro empurram guela abaixo no horario eleitoral…
Quero ver a recepção paga por Jorge Samek e Cleverson Cleve da Unibrasil
Ele não tinha de jeito nenhum meu apoio, mas como a gente já entendeu que ruim com ele pior sem ele, não há dúvidas que ele talvez não reúna pessoas na rua para apoia-lo, mas na urna a pessoa vai apoiar. Sabe-se bem que infelizmente o pt jogou o jogo jogado em Brasília, essa foi a decepção. Entretanto, eu penso como o Sr Emílio, eu prefiro que todos possam ter um pouco de tudo. Ele disse que simpatizava dessa idéia do Lula, por isso o apoiava, pq ele acha justo todos poderem. A roubalheira é o esquema em Brasília, em Curitiba alep e em Curitiba câmara….acordos acordos acordos esquemas superfaturados e alianças. O sistema político brasileiro é nojento e em cem anos estará assim. Prefiro alguém no poder que não extermine moradores de rua, que oferte medicamentos e que mande as crianças para escola e os jovens para o exterior. Coloco minha mão no fogo que não foram estás práticas que levaram as economias para baixo, visto que são valores ridículos diante dos muitos perdões que temer está concedendo a gente milionária e não forçando a cobrança de dúvidas milionárias da previdência…. quebrando as universidades e batendo em professores…esse tipo de gente, esses certeza não vão nos guiar ao sucesso.
Com todo o respeito: por que esta importância toda para a ida do Lula ao PR? Pergunta: Alguma das eleições desde 1989 o PT ganhou no PR ? Nunca ganhou e nunca vai ganhar pois o PR é como SP: tucano e conservador dos 4 costados.
Nâo ha milhares de pessoas para ir para a rua em Curitiba em qualquer comicio e não apenas os do PT. A classe media foi pra rua pra derrubar um governo legitimo, para colocar os verdadeiros ladrões conforme o comando da globo.
Agora que a globo nao manda ir para a rua ninguem no PR sabe mais o que fazer.
E pra finalizar: questionar o moro e a lava jato é obrigação de todo brasileiro. So no PR permanece a cegueira patriótica, tipo idolatrar o Jim Jones
Cada estado tem o idolo que merece, não é mesmo..