E a tosse do Luiz Abi não passa nunca

O primo-distante Luiz Abi Antoun continua distante, no Líbano. Prometeu voltar dia 6 para comparecer a audiências na Justiça de Londrina para responder a ações em que é reu por participação na Operação Publicano (aquela que desvendou larga corrupção na Receita Estadual), mas não veio. Transferiu para o dia 12 e também não apareceu.

Justificou-se com um atestado fornecido por médicos libaneses – escrito originalmente em árabe – para dizer que Luiz Abi não poderia viajar porque estava acometido por forte tosse. Não foi esclarecido se se tratava de coqueluche. Além disso, descobriu-se que está com um enfisema na região apical do pulmão direito.

Se for tosse comprida, demorará ainda mais para voltar ao Brasil onde, além da Operação Públicano, responde também por suspeitas na Operação Radio Patrulha e Quadro Negro. Ou talvez nem volte, porque os passageiros não se submeteriam de ter como companheiro de viagem alguém que tussa o tempo todo durante uma viagem de 13 horas a 14 horas.

11 COMENTÁRIOS

    • Isso q temos falado. Quando um juiz (ou um membro do MP), em tese, age de má-fe a ponto de caracterizar um desvio, apenas aguandam punição administrativa pelo CNJ. Não dão andamento legal para apurar se a mesma conduta caracterizou um crime ou um ato de improbidade administrativa.
      Se nesse causo houvesse dolo do juiz, em favorecer ilegalmente o fugitivo, ele deveria ser investigado pelo MP. Mas a resposta sempre vem do CNJ ou da Corregedoria. As 3 esferas (administrativa, civil e criminal) são independentes, mesmo se tratando do mesmo fato. Apenas o cidadão comum responde em todas.
      Queremos saber se os PROMOTORES DE JUSTIÇA investigam juizes e desembargadores (até mesmo seus membros) em inquérito civil, haja vista que nestes casos não incide prerrogativa de função.
      Existe algum inquérito civil em andamento ou arquivado contra um Juiz, como o do caso, ou um Procurador de Justiça/Desembargador?? E se fosse o caso, o que impediria um promotor de justiça de instaurar?? Creio que a imprensa conseguirá esta resposta, mas com certeza o entrevistado não vai querer se identificar.

  1. O q q o abi çabi q o ladrao do rinxa não çabi – da um sora da verdade Neli e o abi fica coisa dispensável – axo q o contador da rinxa também pode ajudar – o irmã não sabe nada coitado a culpa dele et ser irmão e cunhado de vigarista

  2. Por alguma razão ou determinação, ele não vai voltar tão cedo. Algo muito estranho está ocorrendo. Com tamanha corrupção no pais, se não começarmos a falar no assunto “queima de arquivo” e de “delações” em potencial, podemos ter mais surpresas como em episódios semelhantes da década de 90. Época do PC-farias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui