Durski: Brasil não pode parar por causa de 5 mil mortos

O empresário paranaense (Luiz Renato) Junior Durski, dono da rede Madero de hamburguerias, divulgou vídeo no Instagram nesta noite de segunda-feira (23) para afirmar ser possível que o conavírus venha a matar cinco mil pessoas no país, mas alertou que o “Brasil não pode parar dessa maneira. O Brasil não aguenta. Tem que ter trabalho, as pessoas têm que produzir, têm que trabalhar. O Brasil não tem que essa condição de ficar parado assim. As consequências que teremos economicamente no futuro vão ser muito maiores do que as pessoas que vão morrer agora com o coronavírus”.

Segundo ele, o número de mortes causadas pela doença não será tão grave quanto o de desemprego.

No vídeo, Durski afirma que deve haver um “controle” sobre as restrições e que os infectologistas não podem simplesmente decidirem que o país tem de parar, desconhecendo “as consequências gravíssimas que o Brasil vai ter na sua economia”.

O empresário, que pertence à corrente bolsonarista, tem como sócio o apresentador Luciano Huck e como modelo o dono da Havan, Luciano Hang, disse ainda no vídeo que morrem mais brasileiros por causa da violência (57 mil assassinados), da desnutrição e da tuberculose do que a quantidade de gente que vai morrer infectada pelo coronavírus.

“Agora vão morrer 5.000 pessoas por coronavírus que nós não podemos evitar. Não tem como fechar tudo, se esconder do inimigo e não trabalhar”, completou.

Segundo Durski, caso os controles sobre setores da economia permaneçam, o número de desempregados no Brasil vai saltar para até 40 milhões no próximo ano, o que pode gerar outros tipos de mortes no futuro, como por doenças psicológicas.

 

10 COMENTÁRIOS

  1. Ele provavelmente já comprou uma UTI para colocar no quarto dele, mas só esperem a peste pegar para valer aí o governo vai confiscar os respiradores particulares, e quem prega o fim do isolamento, vai para o fim da fila do respirador….

  2. Bom dia aos leitores, especialmente ao empresário Durski. Gostaria de apenas dizer, que o confinamento social em todo o mundo, é uma estratégia emergencial para parar o crescimento do contagio do conavirus. Duas, tres, cinco semanas, ou mais, para que sejam preservadas vidas humanas é o que importa. O comérciante pode sofrer uma crise financeira, mas se recuperará, a medida que suas vendas novamente for crescendo. Já num caixão, ninguem se recupera. Pense nisso, seu DURSKI.

  3. TODOS estamos preocupados com a questão do risco de desemprego e suas consequências. Não apenas os empresários. TODOS estamos buscando entender como reagir adequadamente a esta situação sem precedentes que estamos vivendo, cada um dentro de suas possibilidades. O momento é delicado e muito sensível. É profundamente lamentável e reprovável o posicionamento do proprietário do Madero. Não cabe a barganha imoral de “número de mortos estimados” ou qualquer alinhamento similar. Isto não significa que a demonstração de preocupação de empresários não seja válida. Mas deve estar direcionada a buscar alternativas e prestar apoio de como enfrentar conjuntamente este enorme desafio que é de toda a sociedade. A solidariedade deveria ser o tom. E não uma equivocada e triste demonstração de desapego com o próximo.

  4. Não se preocupe, sr. Durski, é só dar tempo ao tempo… Daqui a alguns meses, com comércio, indústria e serviços parados, começará a quebradeira… Falências, demissões, recessão profunda… Quando isso tudo se tornar uma realizade, vejamos o que os seus críticos de agora terão a dizer… Deus nos defenda!

  5. LAMENTÁVEL!! TRISTE!! MEDÍOCRE!!
    COMO CLIENTE E FÃ DO DURSKI DESDE O PRIMEIRO DIA, NO ALTO DE SÃO FRANCISCO, ESTOU ESTARRECIDO COM A IMBECILIDADE DO JUNIOR!
    SOU APENAS UM EX-CLIENTE E ELE NÃO VAI QUEBRAR NEM POR MINHA CAUSA OU DO CORONAVIRUS. VAI QUEBRAR POR SUA INSENSATEZ E INFELICIDADE.
    ATÉ NUNCA MAIS SEU AÉTICO E INFELIZ SER HUMANO.

  6. Que grandesissimo filho da puta

    E se a sua linda filha for um dos cinco mil?

    Essa é a coisa mais nojenta que eu li sobre o assunto, pq um jacu como vc de repente resolveu deixar de ser caipira e resolveu querer dar uma de membro da seita havan?
    Era tão agradável o madero antigo e tal
    As pessoas gostam do simples, vc não parecia nunca ser capaz de virar um tremendo inimigo da sociedade
    Vc vai ver como funciona um ditado lá da roça : a língua é o chicote da bunda

    Nao basta o zonta manter os idosos trabalhando ko mercado ao invés de mandá-los pra casa com uma cesta básica, ainda temos que ver esse escravagista moderno dando uma de primeiro da classe dos olavetes

    Durski, mais um com vírus cerebral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui