Dos 818 candidatos da área de segurança, apenas 24 foram eleitos

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Apenas 3% dos policias militares, civis, bombeiros e militares que se candidataram nas eleições municipais deste ano foram eleitos.Segundo levantamento foi feito pelo jornal O Globo com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  dos 818 candidatos da área de segurança, somente 24 ganharam: 20 vereadores e quatro vice-prefeitos.

Interessante observar que o registro de candidaturas desses profissionais cresceu 29% nas capitais de Estado desde a última eleição municipal, em 2016.Parte inferior do formulário

“A primeira eleição após a vitória de Jair Bolsonaro não repetiu o cenário eleitoral de dois anos atrás, quando uma onda conservadora arrastou dos quartéis para as Câmaras uma tropa de ‘novos políticos’”, diz o jornal.

O número de policiais (militares e civis) eleitos nas capitais neste pleito teve um leve aumento se comparado à eleição passada. Em 2016, 12 PMs e sete policiais civis foram eleitos vereadores. Já este ano foram 14 PMs (11 vereadores e três vice-prefeitos) e sete civis para as câmaras de vereadores.

 

Deixe uma resposta