O presidente da rede varejista Riachuelo, Flávio Rocha, gravou um vídeo em que lê uma ‘carta-manifesto’ para um evento realizado em Nova Iorque no qual que critica as gestões petistas, defende o livre mercado e convoca o empresariado brasileiro a participar de forma mais ativa da política nacional durante a campanha de 2018.
“O livre mercado não é apenas a melhor arma contra a pobreza, é a única. (…) Há décadas que o Brasil optou por odiar os empreendedores, os investidores, os inovadores e os resultados falam por si. Agora é hora de mostrar que é possível um outro caminho”, diz um trecho da carta.
O movimento lançado pelo empresário recebeu o nome de “Brasil 200 Anos”, em referência ao aniversário de 200 anos da independência do Brasil, comemorado em 2022, último ano de mandato do presidente que será eleito neste ano.
“Quero sugerir a todos vocês que chegou a hora de uma nova independência: é preciso tirar o Estado das costas da sociedade, do cidadão, dos empreendedores, que estão sufocados e não aguentam mais seu peso. Chegou o momento da independência de cada um de nós das garras governamentais. Liberdade ou morte!”, afirma o manifesto.
Rocha sugere a entrega de uma pauta comum do empresariado aos candidatos a cargos do Executivo e do Legislativo e que faça uma cobrança dos compromissos assumidos por eles.
Na mensagem, o empresário critica – sem mencionar nomes – as gestões petistas e a candidatura do ex-presidente Lula: “Não é possível que o líder das pesquisas no Brasil para presidente hoje seja não apenas o maior responsável pela crise como um criminoso condenado a 9 anos e meio de prisão em apenas um de inúmeros processos que responde. Que mensagem o país está passando para a classe política e para o mundo? Que aqui o crime compensa? Que o brasileiro aprova a roubalheira? Não é possível que a lição, a mais dura de todas, não tenha sido aprendida”.
Enfim um empresário importante que toma posição. O que temos visto é o empresariado ficar na plateia ou mesmo se fazer de desentendido em face das maiores empresas nacionais envolvidas em monstruosa corrupção lesa-pátria que assola o país. Precisamos mais e sempre de exemplos edificantes ou teremos a mídia dando espaço à marginalidade de Lula e Gleisi, entre outros.
Hipócrita, se defende estado mínimo pq pega dinheiro do BNDES?
“O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (9) que aprovou financiamentos totalizando R$ 167,4 milhões para a Guararapes, controladora da varejista de roupas Lojas Riachuelo, no Nordeste.”
(fonte: Reuters em 09/10/21)
Conta outra…
O “liberal” posou do lado do Viajandoria, o prefake da verdadeira capital dos paranaenses , cavando vaga em chapa. Mais um que quer capitalizar em cima dos patos que são aqueles que dão espaço e valor para este tipo de declaração
ContraPontro esta em momento de baixa criatividade na escolha do que seria “relevante”, Talvez a proximidade com o dia 24 e a existência ate agora não noticiada aqui, duma penhora do imovel que o moro e a panela de Curitiba conforme o Duran, queria que fosse do Lula , esteja deixando corações e as mentes fora da casinha. Ou muito, dentro da casinha como queiram.
ContraPonto, este mês, relevante é a Luta pela Democracia que se dará no dia 24 em Porto Alegre, colocado frente a frente o Brasil moderno e o imperio do crime representado pela galera do TRF4ª liderado pelo neto do milico que combateu Canudos e cuja revelação deixou muita gente insatisfeita por ver que um dos seus herois é mais do mesmo, apenas um descendente da mesma elite que levou o Brasil a ser o que é agora.